Chapecoense decide não vender ingressos com medo de 'invasão' de torcedores do Grêmio

Clube teme que torcedores gaúchos, proibidos de entrarem em jogos, entrem na Arena Condá no meio da torcida mandante

WhatsApp Image 2021 11 17 at 20.36 .16 1200 800 80
Foto: Márcio Cunha/ACF

Chapecó, SC, 19 (AFI) – Por precaução, a Chapecoense comunicou a suspensão da venda de ingressos para o jogo diante do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. O clube catarinense teme que torcedores gaúchos, proibidos de entrarem em jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), entrem na Arena Condá no meio da torcida mandante.

“Manifestações em grupos e redes sociais, bem como informações levantadas pelo setor de inteligência da PM, têm dado conta de mobilizações de torcedores da agremiação adversária que compareceriam à partida “à paisana”, explicou a Chapecoense. A torcida gaúcha está suspensa por invadir o gramado da Arena do Grêmio na partida diante do Palemiras, no fim de outubro. A decisão vale até a data do julgamento, ainda não definida.

Assim, apenas os sócios do clube catarinense poderão comparecer ao estádio. Os torcedores que já adquiriram o ingresso terão o valor devolvido, mas precisam entrar em contato com o clube até 26 de novembro pelo email [email protected].

Chapecoense e Grêmio se enfrentam neste sábado, às 19h, pela 34.ª rodada. Praticamente rebaixado, o time catarinense está na 20.ª e última colocação com 15 pontos e 33 jogos. Logo acima, em 19.º, os gaúchos, que fizeram 32 partidas, aparecem com 32 pontos, sete a menos do que o Atlético-GO, primeiro fora do Z-4, em 16.º lugar.

COMUNICADO DA CHAPECOENSE NA ÍNTEGRA:

Ciente da liminar publicada anteriormente pelo STJD e negativa do pedido de efeito suspensivo para a mesma acerca da proibição da torcida do Grêmio nos estádios – tanto na casa da equipe gaúcha quanto nas demais praças esportivas do país – a Chapecoense não disponibilizou a venda de ingressos para a torcida visitante.

No entanto, manifestações em grupos e redes sociais, bem como informações levantadas pelo setor de inteligência da PM, têm dado conta de mobilizações de torcedores da agremiação adversária que compareceriam à partida “à paisana”.

Diante disso, em conjunto com a Comissão de Segurança – composta por representantes do clube, Polícia Militar, Guarda Municipal e pela empresa privada que presta serviços à Chapecoense – o clube optou por suspender a venda de ingressos, priorizando, assim, a presença dos sócios e garantindo a segurança de todos.

Torcedores que já adquiriram ingressos serão devidamente reembolsados e devem solicitar o ressarcimento do valor no e-mail [email protected] até o dia 26 de novembro.

A venda de ingressos adicionais para o Sócio Condá (Acompanhante de Sócio) – prevista no serviço de jogo em caráter promocional – segue vigente nas bilheterias da Arena Condá, sem necessidade de reembolso.

Confira também: