Chapecoense entra na briga com Guarani por dois jogadores

Na briga pelo acesso à Série A, a Chape leva vantagem tanto financeira, quanto de vitrine esportiva

Nesta semana, o Guarani sondou a situação de dois atletas para reforçar a equipe na temporada que vem. São eles: o lateral-direito Marcos Vinicius, do Avaí e o atacante Maranhão, do Atlético-GO.

Guarani tem interesse em Marcos Vinícius - Foto: Leandro Boeira/Avaí FC
Guarani tem interesse em Marcos Vinícius - Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

Campinas, SP, 21 (AFI) – Nesta semana, o Guarani sondou a situação de dois atletas para reforçar a equipe na temporada que vem. São eles: o lateral-direito Marcos Vinicius, do Avaí e o atacante Maranhão, do Atlético-GO.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CENTROAVANTE MARANHÃO

Guarani e Chapecoense na disputa por Maranhão - Foto: Bruno Corsino/ACG
Guarani e Chapecoense na disputa por Maranhão – Foto: Bruno Corsino/ACG

Dentre os dois, a situação mais concreta é a de Maranhão. De saída do Dragão, ele já negocia com o Guarani. O atacante pertence ao Maringá e pode ser emprestado ao Bugre. No clube goiano, onde foi contratado após o final da Série C, fez apenas sete jogos na segunda divisão nacional.

O clube paranaense ouviu a proposta, mas manifestou interesse no volante Kelvi, do Guarani. Portanto, o atleta pode ser envolvido como moeda de troca na negociação com Maranhão.

LATERAL MARCOS VINÍCIUS

Já Marcos Vinícius, tem uma situação um pouco mais complexa. A negociação é mais complicada, já que ele vinha sendo titular absoluto no time de Florianópolis nesta Série B, e tem vínculo até 2026.

Entretanto, a Chapecoense, atualmente na Série B, decidiu entrar na disputa com o Bugre pela contratação dos dois atletas. Ambos estão na pauta do Verdão do Oeste para a próxima temporada.

CHAPECOENSE E OUTROS CLUBES DA B NA JOGADA

Na briga pelo acesso à Série A, a Chape leva vantagem tanto financeira, quanto de vitrine esportiva, já que o clube catarinense jogará primeira ou segunda divisão nacional em 2026.

Nos últimos dias, o Guarani já perdeu Igor Henrique para o Atlético-GO, e pode ver outros jogadores no radar da equipe para 2026, “vencidos” pela concorrência de clubes com maior aporte financeiro, e visibilidade nacional.

Confira também: