Chapecoense x Atlético-GO - Chape precisa vencer e secar o G4
Brigando pelo acesso, o time catarinense encara o Atlético-GO cumprindo tabela neste domingo, às 16h30, na Arena Condá
Para conquistar a promoção, além de vencer o time goiano, ainda vai ter que torcer por um empate entre Remo e Goiás, ou por uma derrota do Criciúma, que visita o Cuiabá
Chapecó, SC , 22 (AFI) – Dependendo de outros resultados, a Chapecoense segue com esperanças de retornar à elite do futebol nacional. Brigando pelo acesso, o time catarinense encara o Atlético-GO cumprindo tabela neste domingo, às 16h30, na Arena Condá, em Chapecó, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com 59 pontos, a Chapecoense vem de empate frustrante por 1 a 1 diante do rebaixado Volta Redonda e ocupa a quinta colocação, dois a menos que seus concorrentes.
Para conquistar a promoção, além de vencer o time goiano, ainda vai ter que torcer por um empate entre Remo e Goiás, ou por uma derrota do Criciúma, que visita o Cuiabá.
Já o Atlético-GO, empatou sem gols contra o Operário-PR na última rodada e ocupa a 10º colocação, com 52 pontos, sem nenhuma pretensão na competição.
COMO VEM A CHAPE
Para a partida, o técnico Dal Pozzo tem a esperança de contar com o meia Giovanni Augusto e o zagueiro João Paulo, desfalques nas duas últimas rodadas. A expectativa é que pelo menos o meia Giovanni Augusto seja titular, uma vez que seu substituto Márcio Júnior está suspenso pelo terceiro amarelo. Já na defesa, caso João Paulo não reúna condições de jogo, Bruno Leonardo seguirá entre os 11 iniciais.
Dal Pozzo lamentou o empate e prega outra postura para a decisão para brigar pelo acesso: “Se quisermos buscar o acesso nós temos que melhorar o nosso desempenho, estamos fazendo um bom trabalho para dar a eles a condição de praticar um bom futebol”, disse o treinador.
COMO VEM O DRAGÃO
Do outro lado, Lacerda terá apenas o desfalque do volante Ronald, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ham e Luizão brigam pela vaga para mostrar serviço no último compromisso da temporada. No mais, sem nenhuma pretensão, o treinador não deve promover grandes mudanças, mantendo a escalação dos últimos jogos, já pensando na temporada de 2026.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 38ª
-
Data:
- 23/11/2025
-
Horário:
- 16:30
-
Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (CE)
-
Assistentes:
- Renan Aguiar da Costa (CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CE)
-
VAR:
- Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
-
Estádio:
- Arena Condá
-
Local:
- Chapecó (SC)



































































































































