Chapecoense anuncia pacotão de Ponte e Penapolense, e ex-goleiro da Lusa
Só a Macaca anunciou acertou os empréstimos de Rodrigo Biro, Bruno Silva e Alemão
Chapecó, SC, 08 (AFI) – A diretoria da Chapecoense anunciou a contratação de um pacotão de reforços de Ponte Preta e Penapolense. Nesta terça-feira, o time catarinense confirmou o volante Bruno Silva e o atacante Alemão, emprestados pela Macaca, além do zagueiro Jaílton e Rodrigo Biro, que disputaram o Paulistão pelo CAP. O goleiro Lauro, ex-Ponte e Portuguesa, também foi anunciado.
Alemão foi emprestado à ChapeAs chegadas de Bruno Silva e Alemão já vinham sendo cogitadas há algum tempo. Com salários altos para os padrões da Série B, os dois jogadores vinham sendo negociados, após o Paulistão. O Criciúma chegou a discutir o empréstimo de ambos, antes do acerto com a Chape.
Por outro lado, Jaílton e Rodrigo Biro foram as surpresas. O primeiro chegou a ser sondado pelo Vitória, que também disputa o Brasileirão. Já o lateral foi especulado no Corinthians, fato que nunca foi confirmado pela Ponte Preta, detentora de seus direitos econômicos.
Lauro, por sua vez, finalmente volta à ativa. Em 2014, o veterano ainda não havia atuado. A última vez que o arqueiro entrou em campo foi pela última rodada do Brasileirão de 2013, quando ainda defendia a Portuguesa. O veterano também já atuou por Ponte Preta, Cruzeiro, Sertãozinho e Internacional.
As novidades da Chapecoense não devem parar por aí. Mais dois jogadores podem ser confirmados, nos próximos dias. Um é o atacante Lima, ex-Joinville e que está defendendo o Paysandu. O outro é o meia Camilo, um dos destaques do Botafogo-SP no Paulistão.
Recentemente, o clube catarinense já havia acertado a contratação do zagueiro Neuton, da Udinese-ITA, do volante Ricardo Conceição, do Paraná, e o atacante Leandro Banana, da Portuguesa.






































































































































