Chapecoense "aceita" queda e confirma auxiliar Celso Rodrigues como treinador até o final da temporada
Jorginho deixou o clube nesta segunda-feira muito por ter entrado na zona de rebaixamento
Jorginho deixou o clube nesta segunda-feira muito por ter entrado na zona de rebaixamento
Chapecó, SC, 17 (AFI) – A Chapecoense tomou uma atitude, nesta segunda-feira, que pode custar caro para as pretensões da equipe no Campeonato Brasileiro. A diretoria do Verdão anunciou a saída do técnico Jorginho e oficializou o auxiliar Celso Rodrigues como novo treinador até o final da temporada.
Apesar da sequência negativa nas últimas rodadas, a Chapecoense fez jogos memoráveis no comando de Jorginho, exemplo feito na goleada, por 5 a 0, diante do Internacional e na vitória contra o Sport, por 3 a 1, além de empates contra Santos e São Paulo. O trabalho do treinador vinha sendo muito elogiado por boa parte da diretoria, já que o Verdão, tirando a partida contra o Flamengo, jogou de igual para igual com os demais clubes e acabou deixando de conquistar pontos importantes por detalhes.
Mudar nessa altura do campeonato pode ser um tiro no pé, já de Celso Rodrigues em comandar a equipe é diferente do ex-treinador e o tempo para os jogadores se adaptarem ao novo estilo não existe mais.
Em sua primeira passagem como técnico, que durou 110 dias, Celso Rodrigues teve um aproveitamento de 42,85% em 14 jogos – contando Brasileirão e Copa do Brasil. Foram cinco vitórias, três empates e seis derrotas.
Em campo, a Chapecoense tem uma dura missão para evitar a volta à Série B apenas um ano depois de sua inédita promoção à elite do futebol brasileiro. Com 36 pontos, o time caiu para 17.ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com a derrota em casa para o Vitória, no último domingo. O time baiano e o Coritiba, ambos com 37 pontos, estão logo acima da equipe catarinense na tabela de classificação.
Nesta segunda, o grupo de jogadores que atuou a maior parte do jogo contra o Vitória fez um trabalho físico e regenerativo. Os outros atletas realizaram um coletivo no CT da Água Amarela como preparação para o jogo contra o Fluminense, nesta quinta, no estádio do Maracanã, no Rio, pela 35.ª rodada.





































































































































