Chapecoense 4 x 0 ASA - Verdão empurra o Fantasma para a lanterna!
Bruno Rangel deizou a sua marca mais duas vezes e disparou aind amais na artilharia da Série B
A vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B voltou a vencer. Jogando na Arena Condá, em Chapecó, na noite desta terça-feira, a Chapecoense derrotou o ASA por 4 a 0. O jogo foi válido pela 26ª rodada.
Chapecó, SC, 01 (AFI) – A vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B voltou a vencer. Jogando na Arena Condá, em Chapecó, na noite desta terça-feira, a Chapecoense derrotou o ASA por 4 a 0. O jogo foi válido pela 26ª rodada. A rádio Chapecó, parceira do Futebol Interior, transmitiu a partida.
Mais uma vez, o destaque foi Bruno Rangel, que marcou dois gols e chegou a 24 na competição. Athos e Diego Felipe marcaram os outros gols. Com o resultado, a Chapecoense segue tranquila na 2ª colocação, agora com 49 pontos. O ASA, entretanto, segue sem vencer. Já são sete jogos sem vitórias, sendo que nas útimas três rodadas o time de Arapiraca levou três goleadas, 5 a 2 contra o Icasa, 4 a 1 contra o Paraná e agora 4 a 0 para a Chapecoense. O time do treinador Ricardo Silva é o lanterna, com 23 pontos.

1º tempo
Em situação bastante mais confortável no campeonato, a Chapecoense mostrou para o ASA que é forte atuando na Arena Condá e tomou as rédeas da partida deste o apito inicial. Com pouca qualidade e muitos erros de passe, o ASA estava perdido em campo e assistia o time mandante jogar. Mesmo com a superioridade no jogo, a Chapecoense tomou o primeiro susto. Em cobrança de falta, aos nove minutos, Glaybson tirou tinta da trave do goleiro Gilson.
A fraqueza da defesa do ASA não resistiu a pressão e a Chapecoense abriu o placar aos 15 minutos. Depois de um chute direto do campo de defesa do time de Chapecó, a defesa falhou e não conseguiu afastar a bola, que sobrou pingando dentro da área para Athos. Com muita categoria, o meia encobriu o goleiro Gilson e marcou um belo gol.
O tento assinalado esfriou o jogo. O ASA não tinha forças para reagir e a Chapecoense apostava nos contra-ataques. Por mais que o time alagoano conseguisse chegar, enfim, no campo de ataque, não conseguiu traduzir em gols e foi para o intervalo com o placar adverso.
2º tempo
Na volta do intervalo, a Chapecoense resolveu voltar a jogar e não demorou para ampliar o placar. Depois de um bonito lançamento de Tiago Luis, Bruno Rangel dominou sozinho dentro da área e tirou do goleiro aos seis minutos. Foi o 23º gol do artilheiro da Série B.
Depois do segundo gol, o jogo perdeu emoção. A Chapecoense insistia em lançamentos diretos para a área e o ASA esbarrava na dificuldade técnica para chegar à frente. Ainda assim, em mais uma bola parada, o ASA assustou. Aos 24 minutos, Didira cobrou por cima da barreira e acertou o travessão.
O tempo foi passando e o resultado de 2 a 0 acabou ficando justo pelo futebol demonstrado pelos dois times. A Chapecoense, entretanto, conseguiu ainda mais dois gols. Aos 33 minutos, Nenén fez grande jogada e chutou com categoria no travessão, na sobra, Bruno Rangel cabeceou para o fundo do gol.
Em mais uma falha da defesa do ASA, a bola sobrou para Diego Felipe, que driblou o goleiro e marcou o último gol do jogo aos 37 minutos da segunda etapa.
Próximos Jogos
A Chapecoense volta a campo no próximo sábado, às 16h20, contra o Joinville, novamente m Chapecó. Já o ASA, receberá, em Arapiraca, o Ceará, no sábado, às 16h20.





































































































































