Chapecoense 3 x 1 Avaí - O doce reencontro com a torcida...
Chape voltou a jogar diante sua torcida e deu show
Foram 45 dias longe de sua torcida e o reencontro não poderia ter sido melhor para a Chapecoense. Na tarde deste sábado, o time derrotou o Avaí, por 3 a 1, na Arena Condá, em Chapecó, no clássico catarinense, e conseguiu recuperar a liderança
Chapecó, SC, 27 (AFI) – Foram 45 dias longe de sua torcida e o reencontro não poderia ter sido melhor para a Chapecoense. Na tarde deste sábado, o time derrotou o Avaí, por 3 a 1, na Arena Condá, em Chapecó, no clássico catarinense, e conseguiu recuperar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida valeu pela décima rodada.
O reencontro deveria ter acontecido na última semana, mas o duelo contra o América-MG foi adiado devido ao mau tempo. Sem entrar em campo, a Chapecoense havia perdido a ponta para o Palmeiras, mas com a vitória segue como único time invicto da Série B, chegou aos 23 pontos e retomou a liderança.
O time da capital catarinense, por outro lado, está afundado na zona de rebaixamento e estendeu a sequência negativa para sete jogos (cinco derrotas e dois empates). O resultado negativo deve causar uma mudança no comando avaiano. Hemerson Maria corre o risco de demissão após mais uma derrota

O jogo
A situação do Avaí não é das melhores, pois isto o torcedor do time da capital tinha uma grande esperança de recuperação neste sábado, principalmente, pela volta do meia Marquinhos Santos, que ficou de fora das duas últimas partidas se recuperando de lesão muscular.
Foi justamente o camisa 10 quem fez com que os visitantes fossem melhores e mais perigosos. Responsável pelas bolas paradas, Marquinhos obrigou Nivaldo a fazer duas boas defesas. A primeira, após bola levantada para a área, o goleiro ficou no meio do caminho, mas deu um leve tapa e empurrou para escanteio.
Foi assim também em cobrança de córner pelo lado direito, na qual Marquinhos tentou fazer olímpico, mas foi parado novamente pelo camisa 1. Depois de tantos sustos, a Chapecoense começou a entrar no jogo e encontrar espaços na defesa do adversário. O lado direito, nas costas de Ricardinho, foi o caminho encontrado.

Pelo setor, Paulinho Dias recebeu lançamento longo e bateu cruzado. A bola passou pelo goleiro Diego, mas o zagueiro Leandro Silva cortou em cima da linha. Na cobrança de escanteio em seguida veio o gol dos donos da casa. Dão aproveitou a cobrança e testou com força no primeiro pau para marcar, aos 28 minutos.
Com o gol, a Chapecoense cresceu e passou a pressionar em busca do gol. Mesmo em cima do rival, quase tomou o empate em cobrança de falta de Marquinhos. Mais uma vez, o goleiro Nivaldo a fazer grande defesa. Na sequência, porém, veio o segundo gol. Em contra-ataque, aos 43 minutos, Athos recebeu grande passe de Anderson Pico e deu um leve toque no contrapé de Diego.
Segundo tempo
Atrás do resultado, o técnico Hemerson Maria voltou dos vestiários com mais um atacante. Luciano entrou na vaga de Alê. A Chape conseguiu controlar bem o jogo e evitou que o adversário fizesse algum tipo de pressão. O time ainda conseguiu ampliar a vantagem.
Aos 19 minutos, Bruno Rangel ficou ligado após cobrança de escanteio e ficou livre de marcação para apenas empurrar cruzamento rasteiro de Wanderson. Valente, o Avaí não desistiu de procurar o gol e conseguiu diminuir. Luciano aproveitou rebote de Nivaldo e bateu cruzado de perna esquerda.
Apesar do placar praticamente definido, o jogo ficou bastante aberto e cada equipe criou uma grande chance de marcar. Marcio Diogo tentou para os visitantes, mas acabou batendo para fora. Assim como Athos, que recebeu bom passe de Soares, em contra-ataque, mas bateu rende à trave esquerda.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na terça-feira, quando a Série B terá rodada completa. A Chapecoense enfrenta o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 19h30. No mesmo horário, o Avaí recebe o Atlético-GO.





































































































































