Chapecoense 3 x 1 América-MG - Com segundo tempo avassalador, Chape vence o Coelho

Com a vitória, a time catarinense chega a vice-liderança com quatro pontos ganhos, ficando a frente dos demais times por conta do saldo

Com a vitória, a time catarinense chega a vice-liderança com quatro pontos ganhos, ficando a frente dos demais times por conta do saldo

hqdefault

Chapecó, SC, 22 (AFI) – Na tarde desse domingo, com a ajuda da torcida de Chapecó, a Chapecoense venceu a sua primeira partida na Série A do Campeonato Brasileiro desse ano. Jogando na Arena Conda, o time catarinense superou o América-MG, por 3 a 1 de virada. Com gols de Bruno Rangel, que fez dois e Silvinho, todos no segundo temo. Enquanto Rafael Bastos deixou o seu pelo Coelho.

Com a vitória, a Chapecoense chega a vice-liderança com quatro pontos ganhos. Na estreia da competição, o time ficou no 0 a 0 com o Internacional. Já no meio da semana, a equipe catarinense se classificou para a terceira da fase da Copa do Brasil, ao vencer por 2 a 0 o Paraná na Arena Condá. O Coelho que ainda não pontuou na competição e está na lanterna, estreou com derrota por 1 a 0 para o Fluminense, jogando em casa. Na Copa do Brasil, a equipe derrotou o Bahia por 1 a 0 e também passou para a próxima fase.

Bruno Rangel fez logo dois na virada sobre o América Mineiro
Bruno Rangel fez logo dois na virada sobre o América Mineiro

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o América começou melhor na partida tentando chegar bem ao gol adversário, enquanto a Chapecoense só se defendia e não conseguia sair para o jogo. A partida ficou desse jeito até os 18 minutos, quando o meia Rafael Bastos do time mineiro, recebe na área e quando foi chutar foi derrubado pelo zagueiro. O arbitro estava ligado no lance e marcou pênalti. O mesmo Rafael Bastos foi para a cobrança e chutou no canto direito do goleiro Danilo que até pulou do lado certo mas não conseguiu chegar na bola.

Porém a resposta da Chapecoense não demorou pra acontecer e em menos de cinco minutos, chegou duas vezes com muito perigo. No primeiro lance, em bola alçada na área, Lucas Gomes ganhou dos zagueiros e cabeceou mas a bola passou rente a trave e saiu pela linha de fundo. Na outra tentativa, o mesmo meio campista arriscou um chute forte de fora da área, mas o goleiro João Ricardo conseguiu fazer a defesa em dois tempos. O time da casa seguiu no ataque em busca do empate, tanto que no último lance da primeira etapa ficou muito próximo disso. Após cobrança de falta, Josimar desviou de cabeça mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

SEGUNDO TEMPO
Atrás no placar, a Chapecoense começou a segunda etapa pressionando. Tanto que logo aos 2 minutos, após escanteio, o zagueiro Marcelo foi puxado na área por Sueliton e o arbitro marcou o segundo pênalti do jogo, o primeiro pro lado do time da casa. Bruno Rangel foi para a cobrança e apesar de ter chutado fraco no canto esquerdo, o goleiro João Ricardo não conseguiu chegar na bola. Minutos depois, o time da casa quase conseguiu ampliar. Aos 13 minutos, em jogada ensaida após escanteio, Cléber Santana chuta de primeira e assusta o goleiro do América mas a bola foi para fora.

Depois de tanto tentar a virada, a Chape enfim conseguiu e em dois minutos fez logo dois gols, praticamente sacramentando a vitória. Aos 31 minutos, Silvinho aproveita o rebote dado pelo goleiro João Ricardo, após chute de Bruno Rangel e colocou a bola para o fundo das redes. No minuto seguinte, Bruno Rangel fez mais um. Quando Cleber Santana recebeu um passe dentro da área e rolou para o atacante, que dominou e chutou rasteiro no contrapé do goleiro que nada pode fazer. O Coelho até tentou reagir depois disso, mas o jogo terminou mesmo com a vitória da Chape.

PRÓXIMOS JOGOS
A Chapecoense já volta a campo nessa quarta-feira às 21h00, quando enfrenta o Flamengo no Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda. Já o América recebe no mesmo horário, o Vitória, no Estádio Independência em Belo Horizonte. Os dois jogos são válidos pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

0002050167159 img