Chapecoense 3 x 0 Atlético-PR - Verdão anula rubro-negro e se afasta do Z4
Com maior volume de jogo, Chape não deu chances e venceu com folga
Chapecoense e Atlético-PR fizeram um jogo movimentado na noite desta quarta-feira, na Arena Condá, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Chapecó, SC, 24 (AFI) – Chapecoense e Atlético-PR fizeram um jogo movimentado na noite desta quarta-feira, na Arena Condá, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 3 a 0, a Chape encostou no rival paranaense e se afastou da zona perigosa.

Agora na 13ª posição, o time de Santa Catarina está a um ponto do Atlético e procura embalar para ficar cada vez mais distante da parte debaixo da tabela e tentar se firmar na disputa por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2015.
O JOGO
Fazendo valer o fator casa, a Chapecoense dominou o jogo e não demorou em abrir o placar. Logo aos nove minutos de bola rolando, após cobrança de escanteio de Zezinho, o volante Bruno Silva subiu mais que todo mundo da zaga atleticana e testou para o fundo da rede. Com a torcida inflamada e o time em vantagem, os comandados de Jorginho não deram espaços para o rubro-negro e não demoraram a assustar novamente. Sempre levando muito perigo nas bolas aéreas, o Verdão quase ampliou depois da cabeçada do zagueiro Rafael Lima.
O Atlético tentava sair para o jogo em busca do empate, mas não obtinha sucesso. Nos contra-ataques, a Chapeconse assustava cada vez mais o goleiro Weverton. Aos 39 minutos, Zezinho fez bonita jogada contra três marcadores e rolou para Leandro, que soltou uma bomba, levando perigo à meta atleticana. Até o fim do primeiro tempo, o Atlético ficou perdido em campo e com muita dificuldade na criação das jogadas.
COUBE MAIS
O Atlético acordou no intervalo e voltou mais aceso para o segundo tempo. Nos cinco primeiros minutos, só os rubro-negros atacaram e tiveram três escanteios seguidos, sempre cobrados com muito perigo pelo meia Bady. A Chape se segurava como dava. Na base do chutão, o time da casa tentava conter os ataques atleticanos. Com o passar do tempo, o Atlético foi cansando de pressionar e começou a dar espaços para os ataques do adversário. Aos13 minutos, em mais um escanteio perigoso, Bruno Silva, de novo ele, subiu e cabeceou forte, obrigando Weverton a fazer uma bela defesa.
Mesmo com menor posse de bola, a Chapecoense não desperdiçou o espaço dado pelo Furacão. Repetindo as jogadas que deram certo no primeiro tempo, o Verdão chegou ao segundo gol, de novo de cabeça, após Camilo receber ótimo cruzamento de Zezinho e tocar no contrapé do goleiro Weverton. Com o 2 a 0 no placar, a Chapecoense segurou o resultado e ficou tocando bola e, sem sustos por parte do Atlético, quase ampliou quando, aos 32 minutos, Leandro recebeu livre dentro da área, mas chutou por cima do gol. Porém, na segunda chance Leandro não desperdiçou. No apagar das luzes, Neném fez bela jogada e acionou o atacante, que chutou forte, sem chances para Weverton, e deu números finais ao jogo.
Na próxima rodada, a Chapecoense faz clássico catarinense contra o Criciúma, sábado, às 18h30, de novo na Arena Condá. Já o Atlético encara o Corinthians, na Arena da Baixada, domingo, às 16h.





































































































































