Chapecoense 2 x 2 Atlético-MG - Galo vacila fora fora de casa e cede empate

O elenco de Roger terá que esperar pelo sorteio para saber qual o adversário das quartas de final

O Atlético-MG não conseguiu, dentro de campo, garantir a liderança do Grupo C da Primeira Liga

0002050227629 img

Chapecó, SC, 01 (AFI) – O Atlético-MG não conseguiu, dentro de campo, garantir a liderança do Grupo C da Primeira Liga. Jogando fora de casa, na Arena Condá, em Chapecó, o time de Belo Horizonte empatou com a Chapecoense por 2 a 2 nesta 3ª e última rodada da primeira fase. O elenco de Roger terá que esperar pelo sorteio para saber qual o adversário das quartas de final.

Os mineiros atuaram praticamente durante todo o segundo tempo com um jogador a mais em campo, mas não conseguiram evitar o empate do adversário. Com o resultado o Atlético-MG chegou apenas a quatro pontos, enquanto a Chapecoense deixa a competição com dois, sem nenhuma vitória.

O JOGO

Precisando do resultado para manter a boa fase, o Atlético-MG começou o confronto em cima do adversário, tanto que conseguiu abrir o marcador logo aos 12 minutos de bola rolando. O lateral Carlos César puxou a marcação, driblou dois defensores e, na meia lua, bateu bonito no canto esquerdo do goleiro Artur Moraes. O golaço por pouco não passou em branco já que, no lance seguinte, Wellington Paulista desviou um cruzamento e quase empatou.

0002050227629 img

Em condições iguais de jogo, a Chapecoense aos poucos começou a ganhar mais espaço no campo de ataque, tanto que chegou a trazer perigo ao Atlético-MG. Mas foi o time de Roger quem conseguiu balançar a rede mais uma vez. Aos 39 minutos do primeiro tempo. Cazares cobrou o escanteio pelo lado esquerdo do ataque e Clayton subiu mais que todo mundo para vencer a marcação e ampliar.

A vantagem que o time conquistou na primeira etapa não durou 10 minutos no segundo tempo. Logo no primeiro minuto de jogo, Reinaldo cobrou um lateral direto na marca do pênalti e encontrou Wellington Paulista. A marcação do Atlético-MG cochilou no lance e deixou o camisa 9 da Chapecoense subir bonito para testar.

No lance seguinte, aos três minutos, Dodô entrou com a sola da chuteira no joelho de Carlos Eduardo e acabou expulso de campo. Mesmo com um jogador a menos, a Chapecoense conseguiu empatar aos sete minutos. Em um lance muito parecido com o primeiro, o time da casa cobrou lateral em direção a grande área e, no bate e rebate, Jesiel empurrou ela contra a própria meta.

PRÓXIMOS JOGOS

O Atlético-MG volta a campo já neste sábado, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Jogando na Arena Independência, em Belo Horizonte, o time enfrentar o Villa Nova às 16h30. Já a Chapecoense recebe o Criciúma na Arena Condá, em Chapecó, pela 9ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense. O time de Vágner Mancini não tem mais condições de classificar.