Chapecoense 2 x 1 Coritiba - Gol no fim dá vaga na Copa Libertadores e Série B para o Coxa
Festa total na Arena Condá, com a segunda participação na Libertadores e melhor campanha da história. Coxa cai pela terceira vez.
Festa total na Arena Condá, com a segunda participação na Libertadores e melhor campanha da história. Coxa cai pela terceira vez.

Chapecó, SC, 3 (AFI) – Num jogo especial e emocionante para a Chapecoense, que lembrou um ano do trágico acidente na Colômbia que vitimou 71 pessoas, o time catarinense venceu o Coritiba, por 2 a 1, nesta tarde na Arena Condá, e garantiu a oitava posição na tabela, com 54 pontos, e sua vaga na fase preliminar da Copa Libertadores de 2018.
Há dez jogos sem perder esta é sua melhor campanha na história, desde 2014 quando chegou à elite.
Veja acima Os Melhores Momentos deste Jogo emocionante !
COXA DE FORA
Com sua terceira derrota seguida, o Coritiba foi rebaixado para a Série B. Antes tinha perdido para o Atlético-MG, por 3 a 0, em MInas, e em casa para o São Paulo, por 2 a 1. Ficou nos 43 pontos, igual ao Vitória, que perdeu para o Flamengo, por 2 a 1, em Salvador (BA), mas que se salvou pelo saldo de gols: -8 a -9.
Contrastando com a comemoração, dentro e fora de campo, os catarinenses, houve muita tristeza do lado paranaense. Depois de sofrer nas últimas seis temporadas contra o rebaixamento, desta vez o Coritiba não evitou a sua volta à Série B. É a terceira vez que cai na ‘Era dos Pontos Corridos’. Antes tinha sido rebaixado em 2005 e 2009.

CLIMA DE EMOÇÃO
O clima emocional dominou os jogadores da Chapecoense logo na chegada ao estádio, quando pela primeira vez viram o túnel repleto de imagens do grupo que se acidentou na Colômbia, ano passado. “Tomara que a gente feche a temporada com chave de ouro” – comentou o técnico Gilson Kleina, que vestiu uma camisa com o nome do ex-técnico Caio Júnior, morto em Medellin.
Na entrada em campo, alguns mascotes eram filhos de vítimas do acidente aéreo, que nesta semana completou um ano.
O radialista Rafael Henzel, um dos sobreviventes, usou uma camisa com os nomes de todos os jogadores mortos.
Mas nem bem o jogo começou o Kleina reclamou que seu time estava sonolento.
Apesar da falta cobrada por Reinaldo, aos seis minutos, e que exigiu boa defesa de Wilson, mandando a bola para escanteio.
GOLAÇO DE GLADIADOR
O Coritiba soube aproveitar o momento e abriu o placar aos 13 minutos. O atacante Kléber Gladiador, que não começa como titular desde 10 de setembro, recebeu a bola na frente da área, levantou a cabeça e bate de perna esquerda. A bola saiu em curva e o goleiro Jandrei estava com
a visão encoberta. Além disso, a bola entrou no ângulo.
O time da casa demorou a reagir. Tinha maior volume de jogo, mas finalizava de longe ou tentava os levantamentos na área. De repente, empatou.
GOL SEM QUERER
Elicarlos, da intermediária e perto da linha lateral, tentou levantar a bola na área, mas ela ganhou efeito e encobriu o goleiro Wilson. Ele ainda viu a bola tocar na trave antes de entrar. Tudo igual aos 37 minutos.
No último lance do primeiro tempo, quase saiu a virada. Canteros lançou Joao Pedro já na linha de fundo e saiu o cruzamento para a pequena área. Léo apareceu e aliviou, quando Artur Caíke iria completar para as redes, já aos 47 minutos.
MUDANÇA NO COXA
O Coritiba voltou para o segundo tempo com Iago no lugar de Daniel e passou a se desesperar quando soube que o Sport tinha aberto o placar em cima do Corinthians, vitória parcial que rebaixaria o Coritiba. Rapidamente o desespero tomou conta do banco paranaense.
A Chapecoense aproveitou e fez pressão no ataque. Criou três chances seguidas. Aos 25 minutos, após escanteio de Reinaldo, Wilson espalmou no alto. Em seguida, houve desvio na área e o atacante Kléber apareceu para salvar o gol. No minuto seguinte, noutro escanteio, Wilson saltou e deu um tapa para aliviar.
Espaço incorporado por HTML (embed)

SEM FORÇA
Nem a entrada de Keirrison no lugar de Rildo melhorou o poder ofensivo do Coritiba. Aos poucos já se percebia as feições de jogadores, dentro e fora de campo, de aflição. Aos 46 minutos, Apodi arriscou o chute e a bola explodiu no travessão.
A Chapecoense também buscava a vitória para ter uma vaga na fase de classificação da Copa Libertadores. Soube, de novo, aproveitar o desespero do adversário e marcou o gol da vitória.
Canteros lançou por cobertura a Apodi, que pressionado por Wilson deu um toque de leve para Túlio de Melo. O atacante cabeceou para as redes aos 49 minutos. Na comemoração ele deu um duplo mortal.





































































































































