Chapecoense 2 x 0 Paysandu - Chape bate Papão e se firma no G4
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR
Com o resultado, a Chapecoense chegou a oito jogos de invencibilidade na Série B e saltou para a terceira colocação, com 37 pontos
Chapecó, SC, 17 (AFI) – A Chapecoense conquistou uma vitória importante na tarde deste domingo (17), quando jogando na Arena Condá, dominou o Paysandu e contou com o brilho de Walter Clar para bater o time paraense por 2 a 0, em partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O lateral-esquerdo foi o responsável pelos dois gols do time catarinense na partida e foi essencial em mais uma vitória do clube na competição nacional, esquentando a briga pelo acesso.
Com o resultado, a Chapecoense chegou a oito jogos de invencibilidade na Série B e saltou para a terceira colocação, com 37 pontos. Do outro lado com 21, o Paysandu segue na zona de rebaixamento, na vice-lanterna.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
O duelo começou animado em Chapecó. Logo aos dois, Marcinho recebeu de Maílton e mandou por cima do gol, com muito perigo. Ambas as equipes seguiram atacando e perdendo boas chances, até que aos 19, Maílton jogou a bola na área e Walter Clar empurrou para o fundo do gol, abrindo o marcador para a Chapecoense.
Atrás no marcador, o Paysandu passou a se lançar mais ao ataque e quase empatou aos 30, quando Luan Freitas recebeu passe de Thiago Heleno e bateu para o gol, mas Bruno Leonardo salvou em cima da linha e levou o time da casa em vantagem para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, a Chapecoense seguiu ao ataque e quase ampliou aos cinco, quando Marcinho recebeu de Giovanni Augusto e bateu com força, para grande defesa de Gabriel Mesquita. Mas o cenário se repetiu. Aos 10, Giovanni Augusto cobrou falta com perigo e Walter Clar fuzilou a rede, ampliando o placar.
Mesmo com vantagem, o time catarinense seguiu ao ataque e quase fez mais um com Maílton, que aos 30 mandou no travessão. O Paysandu tentou reagir com Garcez, mas Rafael Santos fez grande defesa e garantiu a vitória catarinense.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Sem tempo a perder, as equipes já se preparam para a próxima rodada da Série B. Na sexta-feira (22), a Chapecoense vai até à Arena Sicredi para encarar o Athletic-MG, a partir das 19h. Já no domingo (24), o Paysandu volta à Curuzu para encarar o Operário-PR, às 16h.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 22ª rodada
-
Data:
- 17/08/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Léo Simão Holanda (CE)
-
Assistentes:
- Joée Moracy de Sousa E Silva (CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
-
VAR:
- Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Chapecoense: Bruno Leonardo, Léo Vieira, Victor Caetano
- Paysandu: Ronaldo Henrique, Thiago Heleno
-
GOLS:
- Chapecoense: Walter Clar – 19’1T e 10’2T
-
Público:
- 11.148 torcedores
-
Renda:
- R$ 306.025,00
-
Estádio:
- Arena Condá
-
Local:
- Chapecó (SC)




































































































































