Chapecoense 2 x 0 Botafogo – Verdão quase na Série A... e Fogão na Série B

Leandro marcou os dois gols que garantem a Chape fora da zona do rebaixamento

Com ares de drama e de muita tensão, a Chapecoense venceu o Botafogo por 2 a 0 na 36ª rodada e deu um grande passo para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro

Chapecoense, SC, 23 (AFI) – Com ares de drama e de muita tensão, a Chapecoense venceu o Botafogo por 2 a 0 na 36ª rodada e deu um grande passo para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Leandro, no segundo tempo, marcou os dois gols na vitória construída na Arena Condá.

hqdefault

Com a vitória, a Chapecoense chega aos 42 pontos, quatro a mais que o Vitória, primeiro time da zona do rebaixamento, e segue em 14º. Por outro lado, o Botafogo segue em estado delicado. Com 33 pontos, o Fogão é o penúltimo e precisa de duas vitórias, além de tropeços dos adversários, para seguir na Série A em 2015.

O JOGO

Apesar de jogar frente à sua torcida, a Chapecoense viu o Botafogo dominar o jogo nos minutos iniciais. Com Jobson tentando se redimir por conta do pênalti perdido contra o Figueirense e Murilo agitados, o Fogão tentava se aproveitar das bolas longas para chegar ao gol. Mesmo com 62% de posse de bola no começo, nada dava certo.

Sem um camisa 10 de ofício para colocar a bola no chão e armar as jogadas ofensivas, o time dominava a partida, mas não levava perigo a Danilo. Após a pressão inicial do Botafogo, a Chapecoense acordou. O time acertou a marcação, passou a dominar o meio de campo e, com Tiago Luís bem aberto na esquerda, dava dor de cabeça ao adversário.

Leandro marcou os dois gols da vitória da Chapecoense

Leandro marcou os dois gols da vitória da Chapecoense

Tanto que Jefferson teve que fazer milagre para evitar o gol da Chapecoense. Aos 42 minutos, Camilo bateu colocado e o goleiro fez excelente defesa. Dois minutos antes, quem quase abriu o placar foi Rafael Lima, de cabeça, mas mandou pela linha de fundo.

No segundo tempo a Chapecoense continuou pressionando o Botafogo e rapidamente foi premiada. Aos sete minutos, Bruno Silva tabela com Camilo e, na pequena área, encontra Leandro livre, que só empurra para delírio da torcida na Arena Condá. Após o gol, a Chape continuou pressionando, e deu certo.

A zaga do Botafogo errou feio com Marcelo Mattos. Leandro, livre dentro da área, recebeu belo passe e soltou a bomba no ângulo de Jefferson, que nada pôde fazer. O segundo gol do jogo deu tranquilidade a Chapecoense, enquanto que o Botafogo ficou perdido em campo.

Após o gol a Chapecoense passou a administrar o resultado que praticamente o garante na Série A da próxima temporada. Por outro lado, o Botafogo pouco fez e, sem criatividade, tentava chegar ao ataque com chutões dos zagueiros. Nada deu certo, e o Fogão fica cada vez mais perto da Série B.

PRÓXIMOS JOGOS

A Chapecoense terá pela frente, na 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o campeão Cruzeiro, domingo, às 17 horas. Já o Botafogo faz o jogo da sobrevivência contra o Santos, fora de casa, no mesmo dia e horário. Se não vencer, o Fogão estará rebaixado.

0002050045149 img