Chapecoense 1 x 1 Ceará - Guerreiro Condá luta até o final...
Potita evita derrota dos catarinenses com gol aos 46 minutos
Chapecó, SC, 15 (AFI) – A Chapecoense conseguiu evitar a segunda derrota dentro de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time catarinense marcou aos 46 minutos do segundo tempo e arrancou empate com o Ceará, por 1 a 1, na Arena Condá, em Chapecó, pela 30ª rodada.
O time cearense chegou ao quinto jogo sem derrota (três vitórias e dois empate) e subiu para os 46 pontos, se mantendo na briga pelo acesso. Apesar do tropeço em casa, a Chapecoense segue tranquila na vice-liderança com 57 pontos.
Este jogo foi transmtido ao vivo pela Rádio Super Condá, que acompanha o sucesso do time da cidade. E também pela Rádio Chapecó, envolvida também com o climax do clube. E também pela Rádio Assunção, AM 820, de Fortaleza. Todas elas são parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

O jogo
Como sempre joga dentro de casa, a Chapecoense foi para cima nos minutos iniciais. Fazendo pressão no meio-campo, o time da casa chegou com perigo logo aos nove minutos com Bruno Rangel. Ele chegou com chance de finalizar, na frente de Fernando Henrique, mas foi travado por Potiguar.
A formação ofensiva do Ceará, com três atacantes, fez com que o time conseguisse equilibrar o duelo rapidamente por segurar os adversários no campo de defesa. A partir dos primeiros quinze minutos, o goleiro Nivaldo precisou aparecer para evitar o gol do Vozão.
Ele fez duas grandes defesas em finalizaçõesde Dinélson e Magno Alves, salvando a pele dos donos da casa. No final da primeira etapa, a Chape voltou a pressionar. Em jogada de bola parada, Fernando Henrique fez excelente intervenção após cabeçada de Wanderson.
Segundo tempo
Os dois times voltaram com alterações do vestiário. O Ceará abandonou o esquema com três atacantes para reforçar o meio-campo. Já a Chape botou um meia mais em campo. As mudanças botaram o Ceará com as costas na defesa e a pressão dos donos da casa foi grande.
A Chapecoense aumentou o ritmo e criou grandes chances de marcar. Tiago Luis teve a oportunidade depois de cruzamento preciso de Bruno Rangel, mas testou para fora. Depois, o próprio atacante tentou de fora da área. Fernando Henrique caiu no canto para espalmar. Na cobrança de escanteio, Diego Felipe tentou de cabeça, só que o goleiro cearense apareceu novamente.
A pressão foi aumentando, mas o Ceará surpreendeu. Na briga boa chegada ao campo de ataque, o time conseguiu abrir o placar. Aos 29 minutos, Diogo Orlando ganhou da marcação na corrida, invadiu a área e bateu de bico, na saída do goleiro Nivaldo.
Valente como sempre, a Chapecoense não abaixou a cabeça e arrancou empate. Após cruzamento de Bruno Rangel, o meia Potita apareceu para desviar e deixar tudo igual aos 46 minutos.
Próximos jogos
A Chapecoense volta a campo contra o Sport, no próximo sábado, às 16h20, novamente na Arena Condá, em Chapecó. Um dia antes, o Ceará encara o América-MG, na sexta-feira, às 21h50, na Arena Castelão, em Fortaleza.





































































































































