Chapecoense Novorizontino
Chapecoense 1 x 0 Novorizontino - Índio Condá leva a melhor em duelo direto na Série B

O Novorizontino, que estava invicto há cinco jogos, sendo três vitórias, segue perto do G-4, também com 47 pontos

A Chapecoense consolidou sua reação na Série B do Campeonato Brasileiro com a segunda vitória seguida, em confronto direto pelo acesso

Foto: Ozzair Jr. / Novorizontino
Foto: Ozzair Jr. / Novorizontino

Chapecó, SC, 04 (AFI) – A Chapecoense consolidou sua reação na Série B do Campeonato Brasileiro com a segunda vitória seguida, em confronto direto pelo acesso. Neste sábado, recebeu o Novorizontino, na Arena Condá, em Chapecó (SC), e venceu por 1 a 0, com gol de Perotti, pela 30ª rodada. O atacante, assim como

COMO FICA?

A Chapecoense vinha de cinco jogos sem vencer, sendo quatro derrotas seguidas. Na última rodada, porém, reagiu ao vencer o Amazonas por 3 a 1, e agora emplacou uma nova vitória. Assim, soma 47 pontos, voltando a colar na zona de acesso à elite (G-4).

O Novorizontino, que estava invicto há cinco jogos, sendo três vitórias, segue perto do G-4, também com 47 pontos, mas foi ultrapassado pelo adversário catarinense por conta do número de vitórias (14 a 12).

1º TEMPO MOVIMENTADO, MAS SEM GOLS

Sem perder tempo, a Chapecoense levou muito perigo e quase abriu o placar em cabeçada de Rafael Carvalheira. Depois disso, o Novorizontino tentou responder na bola parada, com uma falta e um escanteio, sem sucesso.

Os dois times estavam com dificuldade para infiltrar a defesa e a saída foram as bolas de média e longa distância. A Chapecoense teve outro lance de perigo com chute de David, que parou no travessão. Os paulistas responderam com finalização de Óscar Ruíz, defendida pelo goleiro, e com outra cobrança de falta, que contou com cabeçada de Óscar Ruíz pelo lado de fora da rede.

CHAPECOENSE ABRE O PLACAR NO 2º TEMPO

Na volta para o segundo tempo, apesar de bastante movimentação, não houve chances perigosas logo no início.

Mas aos 14 minutos, o gol enfim saiu, a favor da Chapecoense. Victor Caetano ficou com a bola pouco à frente do meio-campo e disparou pela direita. Ele cruzou rasteiro na linha da pequena área e Perotti apareceu livre para completar no cantinho. A curiosidade é que os dois jogadores tinham acabado de entrar.

QUASE O SEGUNDO…

O time catarinense, mais tranquilo com a vantagem, só não ampliou por conta de um milagre do goleiro Airton. Após cruzamento da esquerda, Perotti cabeceou no alto, mas Airton saltou para executar uma defesa quase impossível.

O Novorizontino até tentou avançar o time para buscar o empate, mas suas chances não foram efetivas, como no chute de longe de Rômulo, por cima e sem perigo.

PRÓXIMOS JOGOS

O primeiro a voltar a campo pela 31ª rodada é o Novorizontino, que visita o Cuiabá na quarta-feira, às 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Na quinta-feira, às 19h, é a vez da Chapecoense enfrentar outro time paulista: a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

FICHA TÉCNICA

Chapecoense
Chapecoense
1 0
Novorizontino
Novorizontino
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
30ª rodada
Fase Data:
04/10/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Alisson Sidnei Furtado (TO)
Fase Assistentes:
Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
Fase VAR:
Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Fase Cartões Amarelos:
Chapecoense: Rafael Santos, Bruno Leonardo, João Paulo, Jorge Jiménez
Novorizontino: Rafael Donato e Patrick
Fase GOLS:
Chapecoense: Perotti 14′ 2T
Fase Público:
9.307 torcedores
Fase Renda:
R$ 237.920,00
Fase Estádio:
Arena Condá
Fase Local:
Chapecó (SC)