Chapecoense 1 x 0 Grêmio - Imortal? Aqui é Verdão, meu amigo!
Como mandante, a Chape perdeu apenas um jogo na competição, contra o São Paulo, na 7ª rodada
Com um gol de Bruno Rangel no segundo tempo, a Chapecoense manteve seu bom retrospecto dentro de casa

Chapecó, SC, 08 (AFI) – Com um gol de Bruno Rangel no segundo tempo, a Chapecoense manteve seu bom retrospecto dentro de casa. Nesta quarta-feira, na Arena Condá, o time de Vinícius Eutrópio venceu o vice-líder Grêmio por 1 a 0, na 12ª rodada do Brasileirão. Como mandante, o clube perdeu apenas um jogo na competição, contra o São Paulo, na 7ª rodada.
A derrota manteve o tricolor gaúcho com 23 pontos, mas com a vice-liderança ameaçada, já que o líder Atlético-MG enfrenta o Sport ainda nesta quarta e o clube pernambucano vem logo atrás, na terceira posição. Do outro lado, a Chapecoense chegou aos 19 pontos e manteve-se no meio da tabela.
O JOGO
O jogo foi bom para os 13.916 torcedores que enfrentaram a chuva e o frio no início de noite desta quarta-feira. Apesar de duas equipes com tradição na forte marcação, o árbitro paulista Flávio Rodrigues Guerra marcou apenas uma falta até os 23 minutos do primeiro tempo.
Mesmo com pressão da Chapecoense no início de jogo, a melhor chance da primeira etapa foi do Grêmio. Aos 39 minutos, Galhardo avançou pela direita e tocou rasteiro para o meio da área, na direção de Luan, que desviou de letra. A bola chegou a Pedro Rocha, que tocou de carrinho, acertando a trave do goleiro Danilo. No rebote, Marcelo Oliveira tentou de cobertura, mas acertou o travessão.

Na volta do intervalo, a Chapecoense deu a resposta após 7 minutos de bola rolando. Apodi foi lançado também pelo lado direito e chutou rasteiro no canto oposto de Marcelo Grohe. O goleiro rebateu para o meio da área e a bola bateu no zagueiro Pedro Geromel e no próprio Grohe antes de sair caprichosamente pela linha de fundo.
O time visitante também levava perigo ao gol adversário, mas a equipe dona da casa era forte na defesa. Com um jogo tão disputado, o placar foi selado com bola parada. Cleber Santana levantou na cabeça de Bruno Rangel, que disparou forte para as redes de Marcelo Grohe e garantir a segunda vitória consecutiva da Chapecoense. Feito inédito.
PRÓXIMOS JOGOS
Para se manter no G4, o Grêmio recebe o Vasco, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, a partir de 18h30 de sábado. A Chapecoense tem confronto catarinense contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em jogo marcado para 18h30 de domingo.






































































































































