Chapecoense Brusque
Chapecoense 1 x 0 Brusque - Chape acaba com jejum e volta abrir distância do Z-4

Depois de ficar seis jogos sem vencer, o time catarinense recebeu e venceu o Brusque, por 1 a 0, com um gol nos minutos finais de Alisson

Além de ter quebrado o jejum de seis jogos, sendo quatro empates seguidas, a Chapecoense venceu apenas a segunda partida na Arena Condá nesta Série B

Brusque Chapecoense 1
Com gol no fim, Chapecoense vence Brusque em duelo direto e acaba com jejum na Série B

Chapecó, SC, 20 (AFI) – Chegou ao fim o jejum de vitórias da Chapecoense na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de ficar seis jogos sem vencer, o time catarinense recebeu e venceu o Brusque, por 1 a 0, com um gol nos minutos finais de Alisson, na Arena Condá. Com o resultado, voltou a abrir distância da zona de rebaixamento.

Além de ter quebrado o jejum de seis jogos, sendo quatro empates seguidas, a Chapecoense venceu apenas a segunda partida na Arena Condá nesta Série B. Com os três pontos, o time catarinense é 14º colocado com 29 pontos, quatro na frente do Operário-PR, que tem 25 e é o primeiro time dentro da degola. Já o Brusque vem logo abaixo, em 15º com 28.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, a Chapecoense começou melhor na partida, com mais posse de bola, mas pouco levava perigo ao gol adversário. Tanto que a primeira boa chance veio pelos lados do Brusque. Aos 13 minutos, em um contra-ataque rápido, Alex Sando arriscou uma bomba de fora da área e parou em uma bela defesa de Saulo.

A resposta da Chapecoense veio apenas aos 30 minutos, quando Fernando avançou pela esquerda, invadiu a área, cortou para o meio e chutou rasteiro. Mas, a bola acabou saindo rente a trave. Depois disso, o duelo seguiu movimentado, mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, os dois times se mandaram ao ataque em busca do gol da vitória. A melhor chance da Chapecoense veio aos 23. Mailton cobrou falta da entrada da área e colocou efeito na bola, mas acabou mandando por cima do gol de Jordan. O Brusque levou perigo aos 30. Fernandinho bateu colocado e obrigou Saulo a fazer uma bela defesa de mão trocada.

Porém, quando o duelo se encaminhava para terminar empatado, a Chapecoense conseguiu furar a defesa e abriu o placar. Aos 41 minutos, Thómas serviu Alisson dentro da área, que de perna esquerda mandou no cantinho. Nos minutos finais, o Brusque ainda tentou empatar, mas os donos da casa venceram mesmo pelo placar de 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima semana para a disputa da 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na terça-feira (23), a Chapecoense visita o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife, às 21h30. Já na sexta-feira (26), o Brusque recebe o Londrina, no Estádio Augusto Bauer, às 19h.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense
Chapecoense
1 0
Brusque
Brusque
Fase Rodada:
25ª rodada
Fase Data:
20/08/2022
Fase Horário:
16:30
Fase Árbitro:
José Mendonça da Silva Junior (PR)
Fase Assistentes:
Célio Amorim e Ivan Carlos Bohn (PR)
Fase Cartões Amarelos:
Chapecoense: Victor Ramos
Brusque: Edílson
Fase Cartões Vermelhos:
Brusque: Rodolfo Potiguar
Fase GOLS:
Chapecoense: Alisson, aos 41 minutos, do segundo tempo
Fase Público:
6.102 pagantes
Fase Renda:
R$ 114.660,00
Fase Estádio:
Arena Condá
Fase Local:
Chapecó (SC)

Confira também: