Chapecoense Sport
Chapecoense 0 x 1 Sport - Despedida sem vencer uma vez na Arena Condá

Com os dois rebaixados, menos de dois mil foram ao estádio para ver outra derrota da Chape

Chape terminou Brasileirão sem vencer em casa, com 13 derrotas e seis empates

chapecoense sport brasileiro 2021 e1638843750273
Chape se despede da torcida sem vencer em casa

Chapecó, SC, 6 (AFI) – Se alguém poderia esperar um jogo mais aberto pela falta de responsabilidade acabou se enganando. Chapecoense e Sport fizeram um jogo feio, de poucas chances de gols e que só teve um gol marcado aos 42 minutos do segundo tempo. Luciano Juba fez 1 a 0 para o time pernambucano, nesta segunda-feira à noite, no encerramento da 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com ambos rebaixados à Série B, a Chapecoense se despediu de seu torcedor e com apenas 15 pontos em 37 jogos. Não venceu nenhuma em casa, com seis empates e 13 derrotas. Outrora um trunfo, a Arena Condá não ajudou deste vez. O Sport, com apenas 23 gols e pior ataque, continua na vice-lanterna com 37 pontos.

Na última rodada, quinta-feira, a Chapecoense vai ao Maracanã para enfrentar o Fluminense, que ainda briga por uma vaga na Copa Libertadores. O Sport vai receber o Athletico, que deve poupar jogadores de olho nos jogos finais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.

VEJA O GOL DA VITÓRIA !

COMEÇO ACIRRADO
O jogo começou acirrado e com um lance ríspido de Geuvânio, da Chape, que pisou no tornozelo de José Welison, volante do Sport. O árbitro mineiro Paulo César Zanovelli nem marcou a falta, mas acabou sendo chamado pelo VAR para rever a gravidade do lance. Constatada a violência, Geuvânio acabou expulso e, por reclamações, Renê Júnior e Mike receberam o cartão amarelo aos 9 minutos.

Mesmo com um jogador a menos, a Chapecoense não recuou e conseguiu manter o equilíbrio das ações, inclusive, chegando melhor no ataque. Mas os dois times finalizaram pouco e sem perigo.

MELHOR? QUE NADA

No início do segundo tempo, o Sport ensaiou uma pressão ofensiva. Quase abriu o placar numa cabeça da de Mikael, que tirou tinta da trave direita. Mas depois, aos poucos, o ritmo caiu de novo e caiu no marasmo.

A Chapecoense só se arriscou nos últimos minutos na esperança de marcar o gol da vitória. Mas faltou força e finalização. Não deu. Quando vivia seu melhor momento no jogo, o time da casa sofreu o gol. Luciano Juba arriscou chute de longe, a bola desviou e entrou. Antes de chegar às redes ainda bateu forte no travessão. Isso aos 42 minutos. Tudo liquidado.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense
Chapecoense
0 1
Sport
Sport
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
37.ª
Fase Data:
06/12/2021
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Fase Assistentes:
Guilherme Dias Camilo (MG) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Chapecoense: Mike, Moisés Ribeiro e Renê Júnior
Sport: José Welison, Rafael Thyere, Sabino e Marcão Silva
Fase Cartões Vermelhos:
Chapecoense: Geuvânio
Fase GOLS:
Sport: Luciano Juba 42’/2T
Fase Público:
1.658
Fase Renda:
R$ 33.747,50
Fase Estádio:
Arena Condá
Fase Local:
Chapecó (SC)

Confira também: