Chapecoense 0 x 1 Botafogo - Alívio para um, pressão para outro!

O Fogão abriu sete pontos do Verdão do Oeste, que abre a zona de rebaixamento

O Fogão abriu sete pontos do Verdão do Oeste, que abre a zona de rebaixamento

0002050354573 img

Chapecó, SC, 15 (AFI) – O Botafogo deu um importante passo para se manter na elite do Campeonato Brasileiro na tarde desta quinta-feira ao levar a melhor no confronto direto contra a Chapecoense. Em plena Arena Condá, o time alvinegro venceu os donos da casa por 1 a 0, pela 34ª rodada.

A segunda vitória seguida coloca o Botafogo na 11ª colocação, com 44 pontos, sete a mais que a Chapecoense, primeiro time da zona de rebaixamento. O time catarinense ainda corre o risco de ser ultrapassado pelo América-MG no complemento da rodada.

NADA DE GOLS
Como já era esperando, a Chapecoense começou a partida em cima do Botafogo e criou o primeiro lance de perigo aos 13 minutos. Amaral aproveitou rebote da zaga e bateu de primeira pela linha de fundo. A resposta alvinegra veio na sequência através de Erik. O atacante recebeu cruzamento rasteiro de Marcinho e finalizou para fora.

Botafogo deu um importante passo para escapar do rebaixamento na Arena Condá

Botafogo deu um importante passo para escapar do rebaixamento na Arena Condá

Aos 24, Léo Valencia cobrou escanteio e Joel Carli cabeceou com muito perigo. Já batido no lance, Jandrei apenas acompanhou. Depois disso, a partida ficou bastante concentrada no meio-campo e só foi ganhar em emoção nos minutos finais, quando o Botafogo teve um gol anulado pela arbitragem. Luiz Fernando completou cruzamento, mas a arbitragem assinalou impedimento de Erik na origem do lance.

FOGÃO NA FRENTE
A etapa final começou fraca e a primeira chance veio apenas aos 15 minutos. Doffo aproveitou sobra e finalizou, mas Igor Rabello evitou o gol. O Botafogo não conseguia ficar com a bola. Aos 25, Diego Torres, que havia acabado de entrar, arriscou de fora da área e mandou por cima. No entanto, o time alvinegro foi cirúrgico dois minutos depois.

Após uma linda troca de passes, Luiz Fernando recebeu de Leo Valencia e bateu sem chances para Jandrei, aumentando o desespero na Arena Condá. A Chapecoense sentiu demais o gol marcado pelo Botafogo e não conseguia mais oferecer perigo ao goleiro Gatito Fernández. O último susputo foi um chute de Diego Torres pela linha de fundo.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 35ª rodada. A Chapecoense enfrenta o Grêmio, às 19 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, enquanto o Botafogo recebe o Internacional, às 17 horas, no Engenhão, no Rio de Janeiro.