Chapecoense 0 x 1 Avaí - Leão vence clássico e volta a sonhar com o G4
O clássico catarinense da 28ª rodada da Série B, o Avaí levou a melhor sobre a Chapecoense na Arena Condá
Com gol de Cléber, na segunda etapa, o time de Florianópolis venceu por 1 a 0, subiu na tabela e voltou a sonhar em se aproximar do grupo de acesso.
Chapecó, SC, 25 (AFI) – No clássico catarinense da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí levou a melhor sobre a Chapecoense na Arena Condá, nesta quinta-feira. Com gol de Cléber, na segunda etapa, o time de Florianópolis venceu por 1 a 0, subiu na tabela e voltou a sonhar em se aproximar do grupo de acesso.
Quebrando um jejum de dois jogos sem vencer, o Avaí saltou para a primeira página da tabela, subindo para o nono lugar, com 40 pontos, se distanciando da zona de rebaixamento e se recolocando numa possível briga pelo acesso. Já a Chapecoense vive má fase e conheceu a quarta derrota seguida, se distanciando dos quatro primeiros e ocupando a sétima colocação, com 41 pontos.

A competição é organizada pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AGITADO
O clássico começou bastante disputado e quente, ainda com resquícios da final do catarinense que terminou com título do Avaí.
E foi o time visitante que começou melhor, em chute forte de Marcos Vinícius, defendido por Rafael Santos. A Chapecoense respondeu com uma bomba de Giovanni Augusto e César espalmou.
O duelo seguiu agitado, com JP tirando tinta da trave, enquanto Brock, quase em cima da linha, evitou o gol do time da casa.
A reta final foi mais cadenciada, com ambos procurando trocar mais passes e não se expor defensivamente. Marquinhos Gabriel teve a última chance, mas Pedro Martins bloqueou na hora certa de carrinho.
DEU LEÃO!
O jogo voltou com outro panorama do intervalo. A Chapecoense apostou nas linhas baixas e buscou o contra-ataque para surpreender, mas quando tinha a posse de bola, pouco era efetiva e abusava dos erros de passes.
Já o Avaí, apesar de ter o domínio do jogo, também era pouco produtivo e as poucas chances, paravam em Rafael Santos.
O cenário se alterou com o passar do tempo. O time da casa passou a se expor mais e dar espaços. E o Avaí aproveitou. Emerson Ramon disparou com liberdade e serviu Cléber, bater na saída do goleiro e marcar, aos 35 minutos.

Na reta final, a Chapecoense foi para o tudo ou nada, mas desorganizada, ficou fácil para os visitantes tirar o perigo e garantir a vitória no clássico.
AGENDA
A dupla volta a atuar somente na segunda-feira (29). Às 19h30, o Avaí encara o Coritiba, em casa, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Mais tarde, às 21h30, a Chapecoense visita o Amazonas, no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM).
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 28ª
-
Data:
- 25/09/2025
-
Horário:
- 12:35
-
Árbitro:
- Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
-
Assistentes:
- Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
-
VAR:
- Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Chapecoense: Márcio Júnior
- Avaí: JP e DG
-
GOLS:
- Avaí: Cléber 35’/2T
-
Público:
- 8.163 torcedores
-
Renda:
- R$ 200.615,00
-
Estádio:
- Arena Condá
-
Local:
- Chapecó (SC)




































































































































