Chapecoense 0 x 0 São Paulo – Bom para alguém? Para o Cruzeiro...
O Tricolor perdeu a chance de encostar no líder Cruzeiro, que tropeçou no Palmeiras
O empate sem gols na Arena Condá, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, não foi bom para nenhum dos dois times
Chapecó, SC, 22 (AFI) – O São Paulo parece que não quer ser campeão. Horas depois do Cruzeiro tropeçar em casa no Palmeiras, o Tricolor entrou em campo diante da Chapecoense e também não conseguiu a vitória, perdendo mais uma chance de encostar no líder. O empate sem gols na Arena Condá, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, não foi bom para nenhum dos dois times.
Ainda sem conseguir emplacar uma sequência de bons resultados, o Tricolor chegou aos 53 pontos e continua na vice-liderança. A diferença para o Cruzeiro se manteve de sete pontos. O resultado também não foi bom para a Chapecoense, que jogou com um homem a mais desde os 30 minutos do segundo tempo. Com 35 pontos, o Verdão do Oeste segue ameaçado de rebaixamento, em 15º lugar.
A Rádio Super Condá, de Chapecó, é parceira do Futebol Interior e trouxe tudo da partida entre Chapecoense e São Paulo.
VERDÃO MERECIA SORTE MELHOR
A Chapecoense começou a partida pressionando o São Paulo e criou boa oportunidade logo aos seis minutos. Fabiano recebeu passe de Tiago Luis, dominou e bateu forte. Bem posicionado, Rogério Ceni defendeu sem dar rebote. Os donos da casa insistiam nas jogadas pela direita. Após a zaga cortar cruzamento de Fabiano, Abuda dominou na meia lua e chutou rasteiro para fora.
O primeiro susto tricolor veio aos 15. Edson Silva dominou dentro da área e, mesmo sem jeito, arriscou a finalização. A bola saiu sem levar perigo ao goleiro. O São Paulo seguia encontrando dificuldades para sair jogando e era encurralado pelos donos da casa. Rodrigo Biro fez boa jogada pela defesa, passou por Rafael Toloi e arriscou. Rogério Ceni, mais uma vez, defendeu sem dar rebote.
Tiago Luis cruzou na medida para Leandro, que estava livre na marca do pênalti e cabeceou mal, mandando ao lado do gol defendido por Rogério Ceni. Aos 30, o atacante se antecipou a Rafael Toloi e desviou cruzamento de Rodrigo Biro por cima do travessão. Os tricolores pediram pênalti em Ewandro no fim do primeiro pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir.
Na melhor oportunidade do primeiro tempo, Tiago Luis recebeu passe dentro da área e bateu tirando de Rogério Ceni. A bola caprichosamente passou raspando a trave, levantando os torcedores presentes na Arena Condá. Aos 44, Kaká tentou surpreender Danilo e cobrou falta direta, na rede pelo lado de fora. Os companheiros ficaram pedindo o cruzamento.
EXPULSÃO E NADA DE GOLS
O São Paulo voltou melhor do intervalo e criou duas boas oportunidades nos primeiros minutos. Aos cinco, Osvaldo recebeu de Kaká e finalizou em cima de Danilo. O rebote ficou com Denilson, que bateu de primeira e a bola passou raspando o travessão. Logo depois, Álvaro Pereira chutou de primeira e levou perigo ao goleiro da Chapecoense. Os donos da casa pareciam assustados com a pressão tricolor.
A partida ficou bastante truncada no meio-campo e caiu de ritmo. Aos 29, Fabinho Alvez cruzou e Fabiano desviou fraco de cabeça, nas mãos de Rogério Ceni. A resposta do Sampa veio logo depois. Souza recebeu cruzamento na marca do pênalti e bateu de primeira. Grolli desviou no meio do caminho e impediu que o placar fosse aberto. No lance seguinte, aos 30, Paulo Miranda fez falta em Fabinho Alves na entrada da área e foi expulso direto.
Com um homem a menos, o São Paulo priorizou a marcação e passou a ser pressionado pela Chapecoense, que partiu com tudo em busca da vitória. Aos 43, Osvaldo foi lançado, ganhou a dividida de Danilo e, sem ângulo, bateu na rede pelo lado de fora. Novamente no contra-ataque, Alan Kardec recebeu cruzamento de Osvaldo e perdeu chance incrível.
PRÓXIMOS JOGOS
A Chapecoense volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Santos, às 18h30, novamente na Arena Condá, em Chapecó, pela 30ª rodada. Na segunda-feira, o São Paulo enfrenta o Goiás, às 20h30, no Morumbi, em São Paulo.






































































































































