Chape continuará sem Eduardo, mas espera contar com Everaldo

Artilheiro não teve lesão constatada e trablhou no gramado nesta segunda-feira

Artilheiro não teve lesão constatada e trablhou no gramado nesta segunda-feira

0002050422676 img

Chapecó, SC, 14 (AFI) – Após desfalcarem a Chapecoense no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no último domingo, o lateral-direito Eduardo e o atacante Everaldo vivem a expectativa de serem liberados pelo departamento médico. No caso do defensor, no entanto, a liberação não deve ocorrer antes da partida desta quarta-feira, contra o Palmeiras, em São Paulo, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Eduardo ficou de fora do jogo contra o Fortaleza para cumprir suspensão e não jogou contra o Cruzeiro para tratar de uma inflamação na tíbia. Ele segue em tratamento e será liberado pelos médicos do clube apenas quando não apresentar mais nenhuma dor no local.

Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

Everaldo, por sua vez, tem chances de ser utilizado contra o Palmeiras. O artilheiro não participou da rodada passada por causa de uma entorse no tornozelo esquerdo, mas não jogaria de qualquer jeito, já que estava suspenso. Depois de exames realizados nesta segunda-feira, nenhuma lesão foi constatada, tanto que ele esteve no gramado durante a reapresentação.

Lanterna do Brasileirão, com 16 pontos, a Chapecoense é bastante dependente de Everaldo no setor ofensivo. Dos 19 gols marcados pelo clube na disputa do campeonato, oito saíram dos pés do atacante.