Chapada, equipe nova no MT, define comissão técnica para 2026 com ex-goleiro conhecido
o Chapada Futebol Clube é administrado no modelo SAF e, este ano, tem o objetivo do acesso
Na montagem e planejamento do Chapada, o executivo de futebol será o ex-goleiro Marcos Birigui, que jogou em equipes importantes nos anos 1970/90
Cuiabá, MT, 21 (AFI) – O Chapada, equipe criada na temporada passada no futebol do Mato Grosso, começa a se preparar para o Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão de 2025, que começará em julho.
Localizado na cidade de Chapada dos Guimarães, principal roteiro turístico do Mato Grosso e apenas 50 km da capital Cuiabá, o Chapada Futebol Clube é administrado no modelo SAF e, este ano, tem o objetivo do acesso.
Já em 2024, o acesso do Chapada bateu na trave, tendo ficado na terceira colocação.
EX-GOLEIRO BIRIGUI SERÁ O DIRETOR TÉCNICO, E MARCELO CARVALHO, O DIRETOR EXECUTIVO
Na montagem e planejamento do Chapada, o executivo de futebol será o ex-goleiro Marcos Birigui, que jogou em equipes importantes nos anos 1970/90 como Guarani, Santa Cruz-PE, Sport-PE e em Portugal.
Com muito prestígio no Mato Grosso, onde ganhou vários títulos como treinador, Birigui terá o apoio de Marcelo Carvalho como diretor executivo. Jornalista por formação, Marcelo será o “homem de confiança” do presidente Gilberto Mello.
Osmar Froner (União Brasil), atual prefeito de Chapada dos Guimarães, tem sido um entusiasta do projeto e vê o futebol como relevância na inclusão social e um incentivo aos jovens da cidade.
TREINADOR SERÁ JUNINHO MADEIRA
O treinador escolhido é Juninho Madeira, nascido na cidade de Chapada e que foi jogador profissional com passagens por vários times. Juninho estava trabalhando no Bandeirante de Birigui no Campeonato Paulista da A3, mas tem experiência como auxiliar-técnico em equipes do interior paulista, mineiro e do Mato Grosso.
DEZ EQUIPES NA SEGUNDA DIVISÃO DO MATO GROSSO
A Segunda Divisão do Mato Grosso começará em julho e, além do Chapada, a competição terá mais nove equipes: Atlético Mato Grosso, Juara, Santa Cruz, Sorriso, Ação, Cacerense, Dom Bosco, Operário e Uirapuru.
O campeão e o vice-campeão estarão na primeira divisão do Campeonato Mato-grossense em 2026, entrando nas vagas de Cáceres e Academia, rebaixados nesta temporada.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Futebol Interior
Ponte Preta não é clube para pagar R$ 100 mil de salários
04/12/2025 -
Futebol Interior
Palmeiras 1 x 1 Ferroviária - Empate garante Verdão na final do Paulistão Feminino
04/12/2025 -
Futebol Interior
Com Neymar, Seleção FI da 37ª rodada do Brasileirão chega dominada por paulistas
04/12/2025 -
Futebol Interior
Série A3: Presidente do Rio Preto projeta elenco forte e convoca a torcida para a temporada 2026
04/12/2025






































































































































