Chapa 'Sempre Ponte Preta' é eleita e, agora, resta saber quem Carnielli indicará para presidência

Chapa única foi eleita pelos associados e Mário Della Volpe tem concorrentes e também na preferência de Sérgio Carnielli, presidente de honra do clube

O destemperado Márcio Della Volpe, cartola-torcedor, será de novo o presidente da Ponte Preta para os próximos três anos (triênio 2015 – 2017) ? Há outros nomes na lista

0002050045357 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – O destemperado Márcio Della Volpe, cartola-torcedor, será de novo o presidente da Ponte Preta para os próximos três anos (triênio 2015 – 2017) ? O primeiro passo foi dado, nesta segunda-feira à noite, quando a chapa de Situação denominada “Sempre Ponte Preta” foi eleita por maioria de votos, uma vez que foi a única inscrita para a eleição do conselho deliberativo. Tudo parece estar nas mãos do “presidente de honra” do clube, o empresário Sérgio Carnielli, que vem recebendo indicações de outros nomes.

Presidente da Ponte Preta será indicado por Sérgio Carnielli

Presidente da Ponte Preta será indicado por Sérgio Carnielli

Entre eles estariam pessoas ligadas a Carnielli, como seu ex-financeiro na empresa Tecnol, Vanderlei Pereira, homem de extrema confiança do homem que revolucionou o futebol do clube em quase duas décadas de comando – de 1997 até 2014.

KASUO É COTADO
Aparece também com força o vice-presidente Hélio Kasuo, empresário bem sucedido e que, por diversas vezes, já demonstrou seu carinho e amor ao clube. O diretor de marketing, Giovane Dimarzio, também é o preferido por vários conselheiros.

Hélio Kasuo, vice-presidente, é cotado para assumir a presidência

Hélio Kasuo, vice-presidente, é cotado para assumir a presidência

Sérgio Carnielli não pode ser eleito, por questões jurídicas e nem tem interesse, aos 66 anos, de assumir o cargo. Mas sempre foi um democrata e favorável ao rodízio de comando no clube. Ano passado ele teve uma grande divergência com o Márcio Della Volpe, quando este, ao lado do técnico Jorginho, priorizaram a Copa Sul-Americana ao invés de lutar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O rebaixamento pra a Série B custou ao caixa da Macaca perto de R$ 50 milhões, com receitas vindas das cotas de televisão – aberta e fechada – além de cotas de patrocinadores.

COMO FUNCIONA
Com 100% dos votos válidos, Chapa Sempre Ponte Preta é eleita para o triênio 2015-2017. No pleito realizado nesta segunda-feira até 20 horas, foram computados 248 votos, dos quais seis nulos, dois brancos e 240 válidos – estes últimos , todos para a chapa de situação (única concorrente).

Os 150 conselheiros titulares eleitos foram empossados imediatamente e a primeira assembleia convocada para 4 de dezembro. Será nesta data em que os conselheiros eleitos e os natos escolherão o presidente e vice-presidente da diretoria executiva para o triênio. Qualquer dos 150 membros efetivos eleitos ou tanto os 150 conselheiros natos – formado por ex-dirigentes e ex-presidentes – pode se candidatar à presidência da diretoria executiva.

Só teve uma chapa inscrita Sempre Ponte Preta, da Situação. São 225 nomes – 150 efetivos e 75 suplentes, com o pleito durando o dia todo até a noite sob o comando de Mauro Zuppi. Até perto das 18h30 apenas 105 sócios tinham ido votar de um universo de 783 eleitores aptos.

Lauro Moraes: 83 anos e disposição para ser presidente
Lauro Moraes: 83 anos e disposição para ser presidente

LAURO MORAES CANDIDATO ?
Nesta eleição, terão direito a voto 300 membros: os 150 membros eleitos e mais os 150 natos. Nesta votação até pode aparecer algum candidato nato, como o ex-presidente Lauro Moraes, que aos 83 anos já admitiu, repetidas vezes, ter o sonho de reassumir o cargo “desde que tenha apoio da coletividade”.

Mas tanto a sua candidatura como sua eleição seriam muito complicadas. E seria difícil sua candidatura ser vencedora no pleito com base formada por conselheiros da Situação.

0002050045366 img