Marcelo Chamusca assume Tombense para a sequência da Série C

Após anunciar a demissão de Raul Cabral depois da derrota de virada por 2 a 1 para o ABC, o time mineiro agiu rápido no mercado

Na primeira passagem pelo Tombense, em 2023, Chamusca conquistou a Taça Inconfidência

Tombense anuncia a chegada de Marcelo Chamusca
Chamusca comandou o Tombense em 2023 - Foto: Victor Souza / Tombense

Tombos, MG, 14 (AFI) – O Tombense terá um novo comandante para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Após anunciar a demissão de Raul Cabral depois da derrota de virada por 2 a 1 para o ABC, o time mineiro agiu rápido no mercado e fechou, nesta segunda-feira (14), o retorno do treinador Marcelo Chamusca.

Na primeira passagem pelo clube, em 2023, Chamusca conquistou a Taça Inconfidência e chegou até a terceira fase da Copa do Brasil.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FIM DA LINHA

Um dos treinadores mais longevos do futebol mineiro, Raul Cabral estava à frente do Carcará há um ano e sete meses, mas após uma sequência ruim de resultados, e a dura derrota para o ABC, a diretoria rompeu o vínculo com o comandante neste domingo (13).

Em seu período à frente do Tombense, Cabral conquistou o bicampeonato mineiro do Interior em 2022 e 2023 e também levou o clube à duas semifinais estaduais. Na Série C deste ano, entretanto, conquistou apenas duas vitórias, cinco empates e sofreu cinco derrotas em 12 jogos, deixando os mineiros na 17ª colocação, com 11 pontos.

DE VOLTA!

Apostando na experiência, o Tombense não mediu esforços para tentar dar a volta por cima na temporada a partir do trabalho de Chamusca. O comandante, que passou por clubes como Botafogo, Guarani, Ponte Preta, Paysandu, Ceará, Fortaleza, Atlético-GO, Cuiabá, entre outros, tem o objetivo de tirar o Carcará do Z4.

Após comandar o Tombense em 25 partidas em 2023, Chamusca ainda passou por Botafogo-SP, Al-Faissaly, da Arábia Saudita, e na atual temporada comandou o Floresta-CE, em oito jogos.

PRÓXIMO DESAFIO

Buscando recuperação na tabela de classificação, e já sob o comando do novo treinador, o Tombense volta a campo neste domingo (20), quando a partir das 16h30 vai até o Batistão para encarar o Confiança-SE, pela 13ª rodada da Série C.

Confira também: