Chamado de 'ladrão vagabundo', juiz vai processar dirigente do Comercial
Ceretta já comunicou à Federação Paulista sobre a intenção de acionar a Justiça
Não bastasse a crise financeira e a luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista Chevrolet, o Comercial ganhou mais um problema. O árbitro Guilherme Ceretta de Lima promete processar o vice-presidente do Leão, Rogério Vieira.
Ribeirão Preto, SP, 11 (AFI) – Não bastasse a crise financeira e a luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista Chevrolet, o Comercial ganhou mais um problema. O árbitro Guilherme Ceretta de Lima promete processar o vice-presidente do Leão, Rogério Vieira, que usou sua conta no Twitter para criticar a atuação do juiz no Come-Fogo vencido pelo Botafogo, por 1 a 0, no sábado. Em uma das postagens, o cartola chegou a chamá-lo de “ladrão vagabundo”.
Rogério Vieira vai ser processadoCeretta, inclusive, já comunicou ao presidente da comissão de arbitragem, Coronel Marcos Marinho, sobre a intenção de acionar a Justiça. Por conta disso, já solicitou que não seja mais escalado para partidas do clube de Ribeirão Preto até a definição do processo.
Um dos lances que mais revoltou os dirigentes do Comercial foi um suposto pênalti do zagueiro César Gaúcho, do Botinha, no atacante Marcelo Toscano, quando o jogo já estava 1 a 0 para o Tricolor. Por conta disso, Rogério Vieira perdeu a linha e fez acusações graves contra Ceretta.
“Federação Paulista, qual a resposta sobre o Guilherme Ceretta este canalha(sic)?”, postou Vieira. “Fomos roubados no clássico pelo Guilherme Ceretta. Laerte Alves, presidente da sede da FPF de Ribeirão Preto, estava presente e viu tudo”, continuou. “Tudo está documentado. FPF já sabia do risco de colocar este malandro para apitar o clássico. Agora, vamos aguardar a resposta”, concluiu.
Além da ação que será movida por Ceretta na Justiça Comum, o dirigente do Bafo ainda terá de se explicar no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP). O cartola já foi denunciado e deve receber uma notificação, nos próximos dias.
Com a derrota no clássico, o time alvinegro perdeu uma ótima chance de se afastar da zona de rebaixamento. Agora, o time ocupa a 16ª colocação, com 11 pontos. Apenas um a mais que o Linense, que ainda jogará nesta terça-feira pela 13ª rodada.





































































































































