Céu ou inferno? A real briga do Ceará no Campeonato Brasileiro

Na 10° posição do Brasileirão, time de Guto Ferreira está entre uma vaga na Libertadores e o risco de rebaixamento

Na 10° posição do Brasileirão, time de Guto Ferreira está entre uma vaga na Libertadores e o risco de rebaixamento

0002050516799 img

Fortaleza, CE (AFI) – Atualmente na 10° posição do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, o Ceará vive um momento decisivo na competição. A três pontos de um possível G-8 e a sete pontos do Z-4, o Vovô terá que decidir entre lutar pela Libertadores ou sofrer contra o rebaixamento.

A LIBERTADORES É LOGO ALI!

Com as elevadas chances do G-6 virar G-8 nesta temporada – dependendo das equipes que vão conquistar a Copa do Brasil e a Copa Libertadores -, o Ceará tem motivos para acreditar em uma vaga na principal competição do continente.

Após a vitória no Clássico-Rei diante do Fortaleza, por 2 a 0, no último domingo (20), o Vovô alcançou 35 pontos na tabela, ficando agora a três do Santos, que é o oitavo colocado com 38.

Ser ou não ser: eis a questão! (Foto: Divulgação)

Ser ou não ser: eis a questão! (Foto: Divulgação)

ZONA ASSOMBROSA
Em contrapartida, o Ceará ainda não está livre matematicamente do rebaixamento à segunda divisão do Brasileirão. A equipe de Guto Ferreira está a sete pontos do Vasco, que abre a zona da degola com 28 pontos.

CÉU OU INFERNO?

O destino do Ceará será traçado por ele mesmo. Dos últimos 12 jogos do time no campeonato, sete são contra equipes que estão lutando pela parte de cima da tabela. Em caso de briga contra o Z-4, porém, os nordestinos enfrentam Coritiba e Botafogo nas últimas duas rodadas, tendo confrontos diretos para conseguir permanecer na elite do futebol brasileiro.

O Ceará volta a campo no próximo domingo(27), pela última vez em 2020, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 18h15, em jogo válido pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro.

player