Sport aposta no auxiliar César Lucena, invicto desde 2022
Auxiliar assume Sport mais uma vez após saída de Daniel Paulista e tenta evitar queda.
Com 13 jogos invicto, César Lucena volta a comandar o Sport após saída de Daniel Paulista.
Recife, PE, 30 (AFI) – O Sport vive mais uma troca no comando técnico em plena reta final do Brasileirão 2025. Após a saída de Daniel Paulista, o auxiliar fixo César Lucena foi chamado novamente para liderar o Leão nos últimos jogos da Série A.
O retrospecto recente de César Lucena chama atenção: são 13 partidas de invencibilidade, sem derrotas desde 2022.
Agora, o ex-zagueiro terá pela frente seu maior desafio à frente da equipe principal, com a missão de buscar um milagre e tentar evitar o rebaixamento, mesmo com chances quase nulas de permanência.
BRASILEIRÃO
César já é figura carimbada na Ilha do Retiro quando o assunto é apagar incêndio. Ele já comandou o Sport em 23 oportunidades, seja após saídas de treinadores ou suspensões, acumulando nove vitórias, oito empates e seis derrotas, com aproveitamento de 50,7%. A última derrota foi para o Cruzeiro na Série B de 2022.
Em sua trajetória recente, foi peça chave no acesso do Sport à Série A em 2024, garantindo vitórias importantes sobre Ponte Preta e Ituano.
No início de 2025, liderou o time sub-20 nas três primeiras rodadas do Pernambucano, empatando com Afogados, Decisão e Retrô, mesmo enfrentando adversários profissionais.
CÉSAR LUCENA
O auxiliar já assumiu a bronca após oito treinadores diferentes serem demitidos ou suspensos desde 2020.
Entre eles, nomes como Guto Ferreira, Gustavo Florentín, Jair Ventura, Lisca, Gilmar Dal Pozzo, Enderson Moreira e Mariano Soso. Em 2021 e 2022, chegou a ficar quatro partidas seguidas no comando durante o Pernambucano, superando as três deste ano.
Na elite do futebol brasileiro, César Lucena esteve à frente do Sport apenas uma vez na Série A, em 2021, diante do Fluminense, quando perdeu por 1 a 0.
Agora, o destino marca a estreia justamente no mesmo estádio, mas contra o Flamengo, no próximo sábado, às 21h.
O Sport ainda tem nove jogos para cumprir no Brasileirão 2025. A tendência é que César Lucena permaneça à frente do time até o fim da competição, tentando encerrar a temporada com dignidade, mesmo diante de um cenário complicado no Z4.





































































































































