César Lucena deixa Sport após cinco temporadas como auxiliar

Nova gestão do Sport opta pela saída de César, que era auxiliar técnico fixo na comissão técnica do clube

Antes fixo no clube, César é desligado do Sport depois de acumular cinco anos e 32 jogos à frente da equipe principal

César Lucena deixa Sport
Interino na reta final do Brasileirão não é mais funcionário dos rubro-negros (Foto: Paulo Paiva - SCR)

Recife, PE, 29 (AFI) – Chegou ao fim a trajetória de César Lucena como auxiliar técnico do Sport. No clube desde 2020, o profissional foi comunicado neste domingo de sua saída pela nova direção de futebol, que decidiu pelo desligamento em conjunto; Leão da Ilha, no entanto, ainda não oficializou o anúncio.

A decisão já era desejo da gestão comandada por Matheus Souto Maior, mas só foi colocada em prática depois da chegada do novo executivo de futebol, Ítalo Rodrigues, e do técnico Roger Silva. Ítalo teve a responsabilidade de conduzir as conversas finais para a definição do futuro do auxiliar.

SPORT NA SÉRIE A 2025

Nesta temporada, César Lucena comandou o Sport nas três primeiras rodadas do Estadual, à frente do sub-20, e somou três empates. Nas últimas nove rodadas da Série A, César assumiu o time principal, mas acumulou nove derrotas consecutivas. Ao todo, foram 32 jogos, com nove vitórias, oito empates e quinze reveses, somando um aproveitamento de 36,4%.

César Lucena deixa Sport
Interino na reta final do Brasileirão não é mais funcionário dos rubro-negros (Foto: Paulo Paiva – SCR)

A avaliação interna apontou a necessidade de mudança após o desempenho negativo. A própria equipe de Souto Maior já compartilhava a ideia de encerrar o ciclo do auxiliar. Em entrevista antes de assumir o comando, o presidente Matheus disse ser preciso “entender a situação de César e qual seu papel dentro do clube para avaliar (futuro)”.

POSSÍVEL SUBSTITUTO NO SPORT

Ex-zagueiro do clube entre 2007 e 2012, César Lucena conquistou a Copa do Brasil de 2008 e foi tetra do Pernambucano com o Sport. De possível substituto, o nome mais cotado nos bastidores é o de Alexandre Faganello, ex-auxiliar de Guto Ferreira. Conversas preliminares aconteceram e poderão evoluir durante os próximos dias.