Cerro Porteño x Grêmio – Copeiro Tricolor volta à América

Campinas, SP, 14 (AFI) – Bicampeão da Copa Libertadores, em 1981 e 95, o Grêmio retorna ao maior campeonato de clubes da América Latina, após três anos de ausência. O Tricolor gaúcho enfrenta o Cerro Porteño, tradicional clube paraguaio, às 22h45 desta quinta-feira, na cidade de Assunção, no Paraguai.

Muitos acreditam que o duelo entre brasileiros e paraguaios será o grande jogo do grupo, pois junta os dois favoritos às vagas. Os outros integrantes do grupo, os colombianos Deportes Tolima e Cúcuta Deportivo, estrearam na terça com um empate sem gols e não devem trazer dificuldades a Grêmio e Cerro Porteño.

Cerro Porteño
O grande destaque do Cerro Porteño está no comando de ataque. César Ramirez, que jogou as últimas duas temporadas pelo Flamengo, está de volta ao Cerro e promete ser a sensação da equipe na Libertadores. “El Tigre”, apelido em sua terra natal, só não poderá jogar contra o Flamengo, devido a uma cláusula estabelecida em contrato.

Grêmio
Adotando o habitual mistério na hora de divulgar a escalação, o técnico Mano Menezes tem duas dúvidas para definir o Grêmio. A primeira é a lateral-esquerda. Bruno Telles, especialista na posição, disputa a vaga com o zagueiro Teco, que foi improvisado na última partida e agradou ao treinador.

A outra alteração pode ocorrer no meio-campo. Mano Menezes cogita escalar três volantes, mas não descarta a formação com dois. Lucas e Diego Souza já estão garantidos e Edmilson (terceiro volante) deve ganhar a vaga. Quem deve sair é o meia Ramón. Carlos Eduardo e Tcheco devem ficar responsáveis pela armação.

Ficha Técnica

Cerro Porteño x Grêmio

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Data: 15/02/07
Horário: 22:45
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)

Cerro Porteño
Navarro, Alvarez, Rodrigo Costa, Pérez e Nuñez; Brítez, González, Salcedo e Morínigo; Ramírez e Da Silva.
Técnico: Gustavo Costas

Grêmio
Saja; Patrício, Schiavi, William e Bruno Telles; Edmilson, Lucas, Diego Souza, Carlos Eduardo e Tcheco; Tuta.
Técnico: Mano Menezes