Cerro Porteño (PAR) Palmeiras
Cerro Porteño-PAR x Palmeiras- Verdão quer vencer para assumir a liderança

O Verdão também defende sua invencibilidade de 13 jogos sem sofrer nenhuma derrota em todas as competições em que disputa

O Palmeiras também defende o tabu de nunca ter perdido para o Cerro jogando no Paraguai, sendo seis jogos, com três vitórias do Verdão e três empates

IMG 20230523 WA0022

São Paulo, SP, (AFI) – O Palmeiras vem vivendo anos dourados sobre o comando do técnico Abel Ferreira, e para assumir a liderança do grupo C da Libertadores, precisa vencer o Cerro Porteño fora de casa. Nas competições em que disputa, o clube está 13 jogos sem perder, com nove vitórias e três empates.

Na rodada também teremos Patronato x Olímpia, às 19h, Argentinos Juniors x Palmeiras, às 19h, Liverpool x Independiente Del Valle, às 19h, Deportivo Pereira x Boca Juniors, às 21h, Ñublense x Flamengo, às 21h30 e Melgar x Atlético Nacional, às 23h.

IMG 20230523 WA0022
Foto: Divulgação / Palmeiras

PALMEIRAS

O Verdão está segurando uma invencibilidade impressionante, e pode assumir a ponta da tabela em caso de vitória sobre o rival Cerro Porteño. O Palmeiras tem seis pontos, a mesma pontuação do líder Bolívar, que também tem duas vitórias e uma derrota.

Na partida anterior, disputada no Morumbi, o Verdão venceu por 2 a 1 de virada, em uma partida extremamente equilibrada, onde o goleiro Jean, do Cerro, fez uma excelente partida.

Um fato interessante é que o Palmeirss nunca perdeu para o Cerro jogando no Paraguai, foram seis jogos, com três vitórias alviverdes e três empates.

O técnico Abel Ferreira tem três desfalques confirmados: Murilo (luxação no ombro direito), Atuesta (lesão no joelho direito) e Giovani (na seleção sub-20). O zagueiro paraguaio Gustavo Gómez é dúvida.

CERRO PORTEÑO

O Cerro é o quarto e último lugar do grupo C, com quatro pontos conquistados em três jogos e está abaixo do Barcelona-EQU que também tem três. O que deixa o clube do Paraguai em uma situação ruim é o saldo de gols, já que perdeu por 4 a 0 para o Bolívar em casa.

O Cerro precisa muito da vitória para se manter vivo, mas caso não vença, pelo menos tem de empatar para não piorar seu saldo de gols para as próximas partidas, onde joga a vida para tentar pelo menos ir para a Sul-Americana.

GRUPO

O líder do grupo C é o Bolívar-BOL com seis pontos, junto do segundo colocado Palmeiras com seis, o terceiro Barcelona-EQU com três e o quarto Cerro Porteño-PAR com três.

FICHA TÉCNICA

Cerro Porteño (PAR)
Cerro Porteño (PAR)
0 0
Palmeiras
Palmeiras
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
Quatro
Fase Data:
24/05/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Andrés Matonte (URU)
Fase Assistentes:
Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
Fase VAR:
Andrés Cunha (URU)
Fase Estádio:
La Olla
Fase Local:
Assunção, Paraguai

Confira também: