Cerro Porteño-PAR 0 x 2 Cruzeiro – Me segura, que quero ir até o fim!

Raposa demonstra fé e vontade e avança para as quartas de final

Foi com raça, vontade e fé, mas o Cruzeiro está nas quartas de final da Copa Libertadores. Atuando no estádio La Olla Azulgrana, em assunção, no Paraguai, o time mineiro venceu o Cerro Porteño-PAR por 2 a 0 O jogo foi válido como a volta das oitavas

0002048183565 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – Foi com raça, vontade e fé, mas o Cruzeiro está nas quartas de final da Copa Libertadores. Atuando no estádio La Olla Azulgrana, em assunção, no Paraguai, o time mineiro venceu o Cerro Porteño-PAR por 2 a 0 O jogo foi válido como a volta das oitavas de final. A Rádio Futebol Interior transmitiu a partida em cadeia com a Rádio Eldorado, de Sete Lagoas.

Como o jogo de ida, no estádio do Mineirão, tinha sido empatado por 1 a 1, o Cerro jogava pelo 0 a 0, já que o gol fora de casa é critério de desempate. Com a vitória, porém, o Cruzeiro avançou. Nas quartas de final a Raposa enfrentará o San Lorebzo-ARG, que eliminou o Grêmio nas oitavas. O primeiro jogo será realizado na Argentina e a volta em Minas Gerais.

0002048183565 img

O jogo
Precisando do gol para tirar a vantagem conseguida pelo Cerro Porteño no jogo de ida, o Cruzeiro começou indo ao ataque, mas de forma desordenada. Assim, permitiu que a defesa do time paraguaio levasse a melhor na maioria das vezes. No contra-ataque, o Cerro levou o primeiro perigo aos 17 minutos. Depois de uma tentativa ao gol, a boal sobrou para Romero, que pegou de primeira e acertou o travessão.

Dois minutos depois, o goleiro Fábio levou outro susto. Após cobrança de falta, Guiza conseguiu subir sozinho e cabecear em direção ao gol. Para a sorte do time brasileiro, a bola passou por cima da trave.

O primeiro lance de perigo do Cruzeiro apareceu somente aos 33 minutos. O meia Everton Ribeiro recebeu livre da entrada da área e resolveu arriscar. O chute saiu forte, mas a bola foi ao lado do gol.

No último lance agudo do primeiro tempo, aos 44 minutos, Willian pegou um rebote de uma bola rebatida na barreira do Cerro Porteño e tentou duas vezes o chute, mas foi travado nas duas oportunidades pela defesa.

Cruzeiro vai com tudo
Na volta do intervalo, o Cruzeiro se jogou com tudo ao ataque, em busca do gol da classificação. O primeiro lance mais claro de gol apareceu aos onze minutos, com Júlio Baptista. A bola foi cruzada pelo lado esquerdo e o meia-atacante chegou como homem surpresa, dentro da área e chutou cruzado, mas Fernandez praticou boa defesa.

O lance do início serviu para acordar o Cerro Porteño, que foi para cima do Cruzeiro para tentar abrir o placar. Aos 21 minutos, Óscar Romero, que já tinha mostrado no primeiro tempo que chutava forte, acertou mais uma bomba de fora da área e Fábio caiu no canto direito para defender.

O time paraguaio voltou a assustar aos 23 minutos. Depois de receber bom passe dentro da área, Guiza chutou cruzado e a bola passou tirando tinta da trave.

A situação do time mineiro ficou ainda mais complicada aos 32 minutos. Bruno Rodrigo fez uma falta dura e como já tinha o amarelo, acabou sendo expulso.

Mesmo com um homem a menos, o Cruzeiro foi com tudo ao ataque e conseguiu o gol da vitória aos 35 minutos. Depois de cruzamento para a área, Dedé subiu no terceiro andar e cabeceou para o fundo do gol.

O Cerro Porteño ainda perderia um jogador. Corujo perdeu a cabeça e deu um chute em Dagoberto, levando o cartão vermelho direto.