Cerro Porteño-PAR 0 x 0 Grêmio - Cerro segura Tricolor e segue líder do grupo

No outro jogo da chave, o Defendor fez 3 a 1 no Monagas e entrou na briga pela classificação

No outro jogo da chave, o Defendor fez 3 a 1 no Monagas e entrou na briga pela classificação

0002050308107 img

Porto Alegre, RS, 18 – Sem os atacantes Luan e André, o Grêmio parou no Cerro Porteño na noite desta terça-feira, em Assunção. Longe de exibir a mesma força ofensiva dos últimos jogos, o time gaúcho ficou no 0 a 0, no estádio General Pablo Rojas, em seu maior desafio nesta Copa Libertadores até agora.

Com o resultado, o time paraguaio se manteve na liderança do Grupo A da competição, agora com sete pontos. O Grêmio vem logo atrás, com cinco. O uruguaio Defensor Sporting segue em terceiro, agora com quatro pontos, após vencer o Monagas por 3 a 1, mais cedo, nesta terça, em casa. O time venezuelano continua sem pontuar na competição.

O Grêmio entrou em campo sem Luan, com desgaste muscular, e André, não inscrito para a fase de grupos da competição. Jael foi a referência no ataque, com dificuldades em razão das limitações da equipe na armação. A noite foi de pouco brilho para Arthur e Cícero, os principais criadores da equipe.

JOGO DURO
Diante de um embalado adversário, que vinha de um série de 16 jogos sem derrota em seu reformado estádio, o Grêmio encontrou mais dificuldades do que esperava no primeiro tempo. O atual campeão da Libertadores até conseguiu se defender bem, sem sofrer maiores sustos, e conteve a pressão paraguaia.

Grêmio fica no empate diante do Cerro Porteño

Grêmio fica no empate diante do Cerro Porteño

No entanto, praticamente abdicou de atacar nos primeiros 45 minutos. Foram apenas duas chances. A primeira, aos 9, resultou em passe de Cícero para Everton, que bateu em cima do goleiro Antony Silva. A segunda foi aos 36, também protagonizado por Everton. O melhor jogador do Gauchão caiu na área e os jogadores do Grêmio pediram pênalti, sem sucesso.

Do outro lado, o Cerro teve presença muito superior no ataque. E o goleiro Marcelo Grohe precisou trabalhar. Foram três boas defesas no primeiro tempo, salvando o Grêmio, que seguia limitado no meio-campo. Com Arthur apagado, Cícero assumiu a responsabilidade pelas tentativas de armar o ataque.

TENTOU, MAS…
No segundo tempo, o Grêmio tratou de mudar esse panorama ao buscar o ataque logo nos primeiros minutos. Aos 5, Geromel quase abriu o placar em lance de puxeta, após escanteio, ao acertar a trave. Quatro minutos depois, Madson cruzou com perigo e quase mandou direto para as redes. Silva salvou os anfitriões.

0002050308126 img

O duelo ganhou em equilíbrio, porém com raras chances claras de gol para ambos os lados. Insatisfeito com o rendimento de Cícero, Renato Gaúcho colocou Michel em campo. Depois, trocou Jael por Thonny Anderson. As mudanças não surtiram efeito e o time gaúcho amargou seu segundo empate nesta Libertadores.

PRÓXIMOS JOGOS!
O time brasileiro voltará a campo pela competição daqui a duas semanas para enfrentar novamente o Cerro. O duelo, desta vez, será em Porto Alegre.