Cerro Largo-URU x Vitória - Tudo ou nada na Copa Sul-Americana
Leão da Barra precisa vencer para depender somente de si na briga pela classificação, já que está na cola dos uruguaios
Vitória faz confronto direto para seguir com chances de avançar frente ao único algoz até o momento neste continental
Montevidéu, URU, 13 (AFI) – O Vitória busca seguir vivo na Copa Sul-Americana 2025, nesta quarta-feira (14), num confronto direto pela vice-liderança. Precisando triunfar para manter suas chances de classificação ao mata-mata, o Leão da Barra mede forças contra o Cerro Largo-URU, no Centenario, em Montevidéu; bola rola às 21h30, em jogo da 5ª rodada.
Os rubro-negros ocupam a 3ª posição do Grupo B, somando três pontos, já que empataram por 1 a 1 frente ao Defensa y Justicia-ARG no último duelo. Os Aranchán, por outro lado, estão na 2ª colocação da chave ao totalizarem quatro pontos ganhos, pois foram superados pela Universidad Católica-EQU, como mandantes, por 3 a 1; time nunca venceu nesta condição no certame.
FORÇA QUASE MÁXIMA
Para enfrentar o Vitória, o Cerro Largo vem quase com todo o grupo disponível. São somente duas baixas para o confronto, ambas por lesão, enquanto nenhum jogador está fora de combate por ordem disciplinar; apenas dois atletas estão pendurados por dois cartões amarelos para a última partida da fase de grupos.
Diante do Vitória, os Aranchán não poderão contar com as presenças do zagueiro Brian Ferrares e do atacante Mauricio Affonso, ambos sem quadro clínico revelado pelo clube. Ferrares foi a campo pela última vez justamente frente ao Leão, sendo acionado no fim, já Affonso — titular contra os rubro-negros — foi baixa ante os equatorianos.

LEÃO DESFALCADO
Assim como os uruguaios, o Vitória também possui ausências no confronto apenas por questões médicas. Os volantes Pepê, que se recupera de entorse no tornozelo, e Willian Oliveira, com lesão no joelho, permanecem vetados pelo departamento médico rubro-negro; dupla não atua pelos leoninos desde abril.
Quem se junta aos cabeças de área é o atacante Renato Kayzer. Herói do Vitória na virada sobre o Vasco, na última partida do Brasileirão, está inscrito pelo clube para disputa da competição continental, porém será preservado para disputa do Ba-Vi, marcado para o final de semana; meia Matheuzinho, mesmo suspenso na Série A, será alternativa.
O técnico Thiago Carpini destaca que a prioridade será a disputa da Série A. O comandante cita o nível do continental: “Carro-chefe é o Brasileiro, mas não vamos nos desfazer da Copa Sul-Americana. Disputar duas competições desse nível é difícil, pois não temos os grandes investimentos. Não adianta fazer final, ser campeão da Sul-Americana e ano que vem jogar a Série B. Se der para avançar, queremos”, declarou Carpini.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Fase de grupos
-
Rodada:
- 5ª
-
Data:
- 14/05/2025
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Joel Alarcón (PER)
-
Assistentes:
- Alberth Alarcón e Leonar Soto (ambos do PER)
-
VAR:
- Michael Espinoza (PER)
-
Estádio:
- Centenario
-
Local:
- Montevidéu (URU)
Confira também:
- Diniz projeta evolução do Vasco: 'Tem time para produzir mais'
- Mano Menezes e o seu 'modo sincerão' no Grêmio. Veja !
- SUL-AMERICANA: Flu e Vitória brigam por vaga; Cruzeiro cumpre tabela
- Confira a situação dos brasileiros na Libertadores e na Sul-Americana
- Vitória enfrenta o Cerro Largo sem Renato Kayzer pela Sul-Americana





































































































































