CEO vê Figueirense no caminho certo mesmo após eliminação

"Ano passado foi um ano de colocar a casa em ordem e nesse fizemos mais investimentos"

Segundo o CEO, o Figueirense está mais organizado, com elenco mais preparado e no caminho certo para continuar crescendo

Foto: Patrick Floriani/FFC
Foto: Patrick Floriani/FFC

Florianópolis, SC, 07 (AFI) – O Figueirense foi eliminado nos pênaltis nas quartas de final do Campeonato Catarinense, mas a avaliação geral é positiva. Para o CEO Enrico Ambrogini, o clube está mais organizado, com elenco mais preparado e no caminho certo para continuar crescendo.

“A forma como disputamos nos mostra que foram feitas mudanças, até no perfil do time. A grande maioria com dois anos de contrato, dá uma espinha dorsal ao elenco, estamos em outro patamar. Ano passado foi um ano de colocar a casa em ordem e nesse fizemos mais investimentos. Estamos no caminho certo e evoluímos”, avaliou o dirigente.

NOVOS INVESTIMENTOS

Ele também citou o número de sócios e fez uma comparação. Em 2024, o Figueirense chegou a oito mil sócios apenas em maio. Neste ano, chegou ao mesmo número em janeiro.

Além disso, com a recuperação judicial homologada, o clube concluirá a negociação da SAF e receberá mais R$ 90 milhões da Clave, um fundo de investimentos que passará a gerir 90% da SAF.

Enrico Ambrogini detalhou o que pensa sobre os novos investimentos.

“Vamos seguir investindo em infraestrutura, tem questões do Scarpelli para acertar, por exemplo. No futebol o caminho está 100% certo, com time estruturado e coeso a longo prazo. No meio do ano tem uma loja nova a ser apresentada, então vamos crescendo de pouco em pouco”, projetou.

QUEDA PARA O AVAÍ

O Figueirense foi eliminado na última quarta-feira pelo Avaí, na Ressacada. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, perdeu a disputa de pênaltis por 4 a 2. A Série C está prevista para começar em 12 de abril e o Figueirense estreia diante da Ponte Preta, em casa.