CEO projeta Coritiba competitivo e temido na Série A 2026
De Paula afirmou que o objetivo é transformar o Coritiba em um adversário “casca-grossa”, capaz de competir com clubes como Palmeiras e Flamengo
Segundo o dirigente, a gestão trabalha para que o Coritiba seja encarado com respeito por adversários de ponta
Curitiba, PR, 26 (AFI) – O retorno do Coritiba à elite do futebol brasileiro já tem diretrizes claras. Em entrevista exclusiva ao ge, o CEO Lucas de Paula revelou os bastidores do planejamento alviverde para 2026, reforçando que o time não pretende apenas participar da Série A, mas recuperar seu prestígio e se consolidar como uma equipe difícil de ser batida.
Segundo o dirigente, a gestão trabalha para que o Coxa seja encarado com respeito por adversários de ponta e para que o Couto Pereira volte a ser um dos estádios mais temidos do país.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
COXA FORTE!
O dirigente destacou que o clube atravessa um momento de organização interna e administrativa, com ações alinhadas para sustentar uma temporada de alto desempenho.
De Paula afirmou que o objetivo é transformar o Coritiba em um adversário “casca-grossa”, capaz de competir com clubes como Palmeiras e Flamengo e criar um ambiente hostil para quem visitar Curitiba. A meta é simples e direta: fazer com que rivais encarem jogos contra o Coxa como compromissos de altíssimo risco.
“A gente está dando a nossa vida aqui e vamos dar a vida de novo na Série A. […] Vamos ser competitivos. O Coritiba vira um ano muito bem amarrado”, afirmou o CEO, reforçando que o clube não se acomodará após o acesso e seguirá com um modelo de trabalho intenso e contínuo. Segundo ele, o respeito dos adversários será consequência de uma equipe preparada tecnicamente, mentalmente e estruturalmente.
MUDANÇAS ESTRUTURAIS
Além da formação do elenco, a infraestrutura também está no centro das atenções. O Couto Pereira será ampliado e modernizado, começando pela área da Cadeiras da Mauá, onde o clube pretende inaugurar um novo espaço de entretenimento para a torcida.
Esse projeto, batizado internamente como “Praça da Mauá”, deve ser detalhado ao público nos próximos meses, com imagens 3D e previsão de início das obras no primeiro semestre de 2026.
Apesar dos avanços no estádio, a prioridade máxima da gestão é o novo Centro de Treinamento, em Campina Grande do Sul. A estrutura, que inclui campos, miniestádio, hotelaria e até pista de atletismo, está prestes a receber sua última aprovação ambiental do IAT (Instituto Água e Terra), o que permitirá o início da fase de engenharia.
A expectativa é que a movimentação de terra comece ainda no primeiro semestre, consolidando um investimento estratégico para o desenvolvimento esportivo do clube.
OLHO EM 2026
Com o acesso confirmado, o Coritiba volta à Série A em 2026, além de disputar o Campeonato Paranaense e iniciar a Copa do Brasil diretamente na terceira fase — benefício concedido ao campeão da Série B e a equipes que participam de competições internacionais.






































































































































