CEO e técnico do Figueirense detalham busca por reforços para Série C: 'Queremos subir'

CEO também bancou João Burse no comando: 'Sequência no trabalho dá mais chance de prosperar'

Screenshot 28 1
Foto: Patrick Floriani/FFC

Florianópolis, SC, 28 (AFI) – Apesar da eliminação dolorosa no Campeonato Catarinense, o Figueirense quer seguir com seu planejamento visando a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Além de bancar o técnico João Burse, o CEO da SAF Enrico Ambrogini detalhou a busca para reforçar o elenco e garantiu que o objetivo é o acesso.

“Eu acredito que a gente fez um bom estadual, mas fizemos um jogo ruim no momento que não podia errar. A estrutura está montada e a sequência no trabalho dá mais chance de prosperar do que ficar mudando a qualquer tropeço”, explicou o dirigente em relação ao trabalho de João Burse.

Ao detalhar a busca por reforços, Enrico frisou que o orçamento será respeitado e lembrou que a Série C é uma competição longa, sendo necessário paciência para não gastar todas as fichas agora.

“O orçamento está sendo respeitado. Quando se identifica uma peça, tem que descobrir um lado e cobrir o outro. É a questão das saídas e chegadas. Lembrando que a Série C é longa, então não podemos gastar todas as fichas. Tem que ir com o pé no chão, mas estamos atentos. Nosso objetivo é subir e temos que estar preparados”, projetou.

TÉCNICO COM O MESMO DISCURSO

O técnico João Burse seguiu a mesma linha de raciocínio e revelou que os reforços serão pontuais.

“Tudo vai de acordo com aquilo que vamos achar no mercado, mas serão pontuais. Estamos em cima de situações que podem abrir, atletas que podem sair, para ter poder financeiro para ir ao mercado. Tudo de acordo com o que temos de orçamento. Se vamos ao mercado buscar mais atletas, infelizmente temos que abrir mão de outros”, reforçou.

ESTREIA NA SÉRIE C

A Série C está prevista para começar em 21 de abril e o primeiro desafio do Figueirense será diante do Ferroviário-CE em casa.

Confira também: