CEO e executivo do São José fazem balanço da temporada 2025
Segundo os dirigentes da Águia do Vale, o clube não disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro de 2026
O dirigente destacou que o clube trabalha para se tornar menos dependente de pessoas específicas, apostando em uma gestão mais integrada e colaborativa
Por: Rivail Oliveira
São José dos Campos, SP , 23 (AFI) – No início desta semana (dia 22), o São José Esporte Clube realizou um balanço da temporada 2025, por meio de uma coletiva com o CEO do clube, Bruno Cazarine, e o executivo de futebol, Sidiclei Menezes.
Durante a entrevista, Bruno Cazarine afirmou que, mesmo com os resultados abaixo do esperado, a diretoria decidiu pela manutenção do técnico Marcelo Marelli e de sua comissão técnica.
O dirigente destacou que o clube trabalha para se tornar menos dependente de pessoas específicas, apostando em uma gestão mais integrada e colaborativa.
PLANEJAMENTO PARA 2026
Sobre o planejamento para a próxima temporada, Sidiclei Menezes revelou que a pré-temporada para a Série A2 do Campeonato Paulista deve começar no início de novembro. Ele também confirmou que o clube já tem um jogador com pré-contrato assinado para reforçar o elenco em 2026.
“Temos avaliado constantemente o trabalho e os resultados do departamento de futebol. Eles não vieram da forma esperada, mas entendemos que este é o momento de dar continuidade ao trabalho dessa equipe de profissionais”, afirmou Cazarine.
Em 2025, o São José foi eliminado nas quartas de final da Série A2 do Paulista e também caiu nos mata-matas da Copa Paulista.
FORA DA COPA SÃO PAULO 2026
Segundo os dirigentes da Águia do Vale, o clube não disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro de 2026. A decisão, tomada em conjunto com a Prefeitura de São José dos Campos, tem como objetivo preservar o gramado do estádio Martins Pereira.
Além disso, a ausência na Copinha visa favorecer o amadurecimento das categorias de base e a formação de um elenco mais competitivo no futuro.
GESTÃO COMPARTILHADA
Bruno Cazarine reforçou que a diretoria tem se dedicado à estruturação interna do clube, de forma que o São José não dependa exclusivamente de uma ou poucas figuras.
“Estamos estruturando o clube para que ele tenha sua independência e que as áreas funcionem de forma colaborativa e integrada. Quando o resultado não vem, é comum se buscar culpados, mas acreditamos que esse é o melhor caminho para o São José”, completou.
INVESTIMENTOS NAS CATEGORIAS DE BASE
Os dirigentes também destacaram os avanços nas categorias de base, graças a uma nova parceria que permitiu a criação das categorias infantis, do sub-11 ao sub-14.
Cazarine enfatizou os investimentos em infraestrutura, incluindo a continuidade da construção do Centro de Treinamentos, que atenderá tanto ao futebol profissional quanto à base.
As obras de melhoria do gramado do estádio Martins Pereira estão previstas para começar em 15 de outubro, com intervenções pontuais para a recuperação do campo e de seu entorno.
Além disso, o clube tem reforçado seu departamento de futebol com a contratação de novos profissionais, em áreas como médica, jurídica e de apoio (staff).
NOTA DO SÃO JOSÉ
O São José informa que os atletas João Lazzari (goleiro); Fernando Junior, Matheus Petri, Luis Gustavo (laterais); Bruno Cardoso, Gustavo Brandão, Enzzo Bahia, Paulo César (zagueiros); João Igor (meio campo); Bruno Menezes, Flávio Henrique (meias); Gustavo Henrique, Luis Araújo, Gabryel Freitas, Luciano Oliveira, Vinícius Tanque (atacantes) não tiveram seus vínculos renovados com a equipe para a próxima temporada.
O clube agradece os serviços prestados e toda a dedicação dos profissionais à instituição e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.]






































































































































