Central garante torcida nas oitavas da Série D após efeito suspensivo

Clube de Caruaru conquistou direito de jogar com público após punição do STJD.

Central consegue efeito suspensivo e terá torcida no Lacerdão contra o Maranhão pelas oitavas da Série D.

Foto: Divulgação/Central
Foto: Divulgação/Central

Caruaru, PE, 11 (AFI) – O Central vai poder contar com o apoio da sua torcida no Lacerdão durante o duelo das oitavas de final da Série D contra o Maranhão. O clube conseguiu um efeito suspensivo sobre a punição que determinava portões fechados para os próximos três jogos em casa, após denúncia por ato racista na partida contra o América-RN, válida pela terceira rodada.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) havia aplicado, no final de julho, uma multa de R$ 50 mil ao Central, além do veto de público em três partidas. A decisão veio após a denúncia registrada no confronto diante do América-RN, mas a diretoria caruaruense agiu rápido para garantir o efeito suspensivo.

CENTRAL NA SÉRIE D BUSCA ACESSO INÉDITO

Segundo o presidente Sivaldo Oliveira, a liberação do público já está confirmada para o jogo de volta das oitavas contra o Maranhão. Assim, os torcedores centralinos poderão empurrar a equipe em busca do tão sonhado acesso à Série C.

A campanha do Central é histórica: o time avançou de fase após empatar por 2 a 2 com o Lagarto-SE. O alvinegro está invicto como visitante e soma onze partidas sem derrota, embalando a torcida e se tornando um dos favoritos ao acesso desta temporada.

LACERDÃO TERÁ CASA CHEIA NO DUELO CONTRA MARANHÃO

Com o efeito suspensivo garantido, o Lacerdão deve receber grande público no confronto decisivo das oitavas. O Central aposta na força da arquibancada para seguir fazendo história e manter viva a esperança de subir de divisão na Série D.