Central-PE 3 x 2 Caucaia-CE - Patativa faz dever de casa e entra no G4

Com o triunfo, o Alvinegro soma os três primeiros pontos e aparece na terceira colocação do Grupo A3

Com o triunfo, o Alvinegro soma os três primeiros pontos e aparece na terceira colocação do Grupo A3

Caruaru, PE, 13 (AFI) – O Central fez a lição de casa e reabilitou-se no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando na tarde deste domingo, em Caruaru, no Lacerdão, a Patativa bateu por 3 a 2, o Caucaia-CE. Rogerinho (duas vezes) e Eduardo Fávero, assinalaram para o time da casa. Genesis e Edney, anotaram para a Raposa Metropolitana.

Com o triunfo, o Alvinegro soma os três primeiros pontos e aparece na terceira colocação do Grupo A3. Com o réves, o Caucaia é o sexto colocado, com apenas um ponto ganho.

MOVIMENTADO

Foto: Divulgação / Central

Foto: Divulgação / Central

Assim que o árbitro apitou o início do jogo, logo aos seis minutos, quase o placar foi inaugurado a favor do time da casa.

Na cobrança de escanteio pelo setor direito, através de Sinho, Rogerinho, livre dentro da pequena, área meteu a cabeça para uma grande defesa do número um do Caucaia, que de mão trocada mandou a bola para escanteio. A bola tinha direção do gol.
Aos 15, os visitantes criaram perigo a meta da Patativa com Alysson Caucaia, que resolveu arriscar de fora da área e a bola passou rente a trave. Um minuto depois, o Central perdeu boa oportunidade com David. Aos 16 minutos, o Caucaia abriu a contagem com Genesis, que não desperdiçou em lance bonito batendo com perfeição. Não deu nem tempo da Raposa Metropolitana comemorar e Rogerinho deixou tudo igual, ao encher o pé na entrada da área.
Aos 32 minutos, quase a virada do Central com Sinho, que tocou com precisão para uma excelente defesa do goleiro Uóston, mandando a bola para escanteio. O Alvinegro teve mais posse de bola e criou mais situações para sair como vencedor na primeira etapa, mas a Raposa soube neutralizar o ataque da Patativa terminando no empate, 1 a 1, em uma partida bastante movimentada.
DE VIRADA
No segundo tempo, as duas equipes voltaram com o mesmo propósito da primeira etapa. Aos cinco minutos, Pedro Maycon, na entrada da área, arriscou com verdadeiro perigo a meta da Raposa. Na sequência, foi a vez dos visitantes chegarem com perigo, com Alysson Caucaia. Aos 10, uma cobrança de falta de Edney de fora da área obrigou o arqueiro Andrade, da Patativa, a fazer uma grande defesa.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank


Aos vinte e quatro minutos, em cobrança de pênalti, Edney fez o segundo tento da Raposa. A jogada aconteceu na falha do ala Sinho, que errou na posse da bola e a mesma bateu no seu braço. Em cima, a arbitragem marcou com precisão. Aos 30, em tarde inspirada, novamente Rogerinho voltou a balançar a rede do Caucaia, 2 a 2. Aos trinta e oito minutos, o vira-vira. Eduardo Fávero apareceu de surpresa e de cabeça fez 3 a 2, no cruzamento na medida de Sinho.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela terceira rodada, no próximo domingo (20), o Central encara fora de casa, no Amigão, em Campina Grande-PB, às 16h, o Treze-PB. No mesmo dia, mais cedo, às 15h, o Caucaia atua novamente fora de seus domínios, em Horizonte-CE, no estádio Domingão, diante do Atlético Cearense.
Crédito: Oscar Silva