Central-PE 2 x 0 Tiradentes-CE – Vazada a defesa que não tomava gol na Série D
A vitória valeu a classificação às oitavas ao time de Caruarú e o fim da defesa que não toma gol
O Central de Caruaru matou dois coelhos com um único tiro. Jogando na tarde deste domingo na cidade de Caruaru, o Central bateu, por 2 a 0, o Tiradentes-CE, no estádio Luiz Lacerda, o Lacerdão, em Caruaru, pela décima rodada da Série D.
Caruaru, PE, 25 (AFI) – O Central de Caruaru matou dois coelhos com um único tiro. Jogando na tarde deste domingo na cidade de Caruaru, o Central bateu, por 2 a 0, o Tiradentes-CE, no estádio Luiz Lacerda, o Lacerdão, em Caruaru, pela décima rodada da Série D. Além da vitória que valeu a classificação às oitavas-de-final a competição, o time pernambucano acabou com a invencibilidade do goleiro do time cearense, que ao lado do Guarani, de Campinas (SP), não haviam tomado gol na Série D. Teco e Elivelton marcaram, os gols do Central.
Com o resultado o Central chegou aos 13 pontos e como só dependia de suas próprias forças, terminou na segunda colocação do Grupo A3. O Tiradentes já havia conquistado sua classificação e com os 15 pontos que tinha, também estava garantido na liderança da chave por antecipação.
O jogo
Precisando dos três pontos para não depender de outro resultado, o Central começou o jogo tentando definir logo no início. Logo aos sete minutos o zagueiro Carlão teve a chance de marcar, Mas desperdiçou. Após cobrança de escanteio a bola sobrou dentro da pequena área para o zagueiro, que chutou para fora na frente do goleiro Fábio lima. Mais 10 minutos se passaram e foi a vez de Andrezinho perder outra grande chance de marcar. O jogador também ficou na frente de Fábio Lima, mas, a exemplo de Carlão, chutou para fora.
Sem se preocupar com o que poderia acontecer na partida, o Tiradentes jogava tranquilo e pouco produzia em termos de ofensividade. Na única vez que chegou perto não teve qualidade para acertar o gol do Central. Assim, com a má pontaria do Central e a falta de interesse do Tiradentes, o primeiro tempo terminou sem abertura de contagem.
Tudo ou nada
Com a informação que o placar do outro jogo do grupo era favorável ao Guarany, de Sobral, e ele poderia tirar a vaga do Central, os jogadores voltaram para segunda etapa comendo grama em busca do gol. O técnico Edson Leivinha mexeu em sua equipe e deixou seu time mais ofensivo com a saída do lateral Maisena para a entrada do atacante Tavares.
A mexida deu certo e aos seis minutos saiu o primeiro gol do jogo. O zagueiro Teco foi para a área tentar o cabeceio na cobrança de falta de Fernandinho e deu certo. O jogador pegou bem na bola não dando chance de defesa para o goleiro cearense. 1 a 0 Central.
Depois do gol o Central partiu com tudo para não correr risco no final da partia e com defesas excelentes de Fábio Lima, o placar não se alterava. Mas isso durou até os 41 minutos quando, em cobrança de falta, Erivelton mandou no canto esquerdo de Fábio Lima e deixou um sorriso estampado no torcedor do Central. 2 a 0 e classificação assegurada para a próxima fase.
Próximos jogos
O Central, segundo colocado do Grupo A3, vai enfrentar o Botafogo-PB, o primeiro do Grupo A4, no mata-mata das oitavas. O Tiradentes-CE, primeiro do mesmo Grupo A3, vai enfrentar o Sergipe-SE, que foi o segundo do Grupo A4. A data e o horário dos jogos da segunda fase só serão conhecidas após reunião que acontece na CBF durante a semana.





































































































































