Central-PE 2 x 0 Altos-PI - Em jogo de entrevista polêmica, Patativa despacha Jacaré

Atacante Klenisson, do Altos, chamou a atenção por uma declaração inusitada durante o intervalo do jogo

Atacante Klenisson, do Altos, chamou a atenção por uma declaração inusitada durante o intervalo do jogo

0002050389238 img

Caruaru, PE, 19 (AFI) – O Central-PE deu um passo muito importante na luta por uma vaga na segunda fase da Série D. Diante do Altos-PI, a Patativa venceu por 2 a 0 em seus domínios. Os gols dos caruaruenses foram marcados por Leanderson Polegar e Fábio Neves. Um dos destaques do jogo, porém, foi a entrevista do atacante Klenisson, do Altos, no intervalo.

EFICIÊNCIA

Apesar de jogar fora de casa, foi o Altos quem começou tomando as ações em Caruaru. Logo no primeiro minuto, o Jacaré teve boa chance. Apesar da maior posse inicial, os piauienses não conseguiam criar chances claras de gol. Para completar, viram o Central crescer no fim do primeiro tempo e abrir o placar.

Aos 46 minutos, já perto do intervalo, o Alvinegro Caruaruense tinha falta perigosa. Em jogada ensaiada, a bola foi alçada e, sozinho, Leanderson Polegar apareceu para marcar. O tento garantiu a vitória parcial antes do intervalo aos pernambucanos.

Central-PE é eficiente e vence o Altos-PI pela Série D (Foto: Dayvson Robert) - Dayvson Robert

Central-PE é eficiente e vence o Altos-PI pela Série D (Foto: Dayvson Robert)

ENTREVISTA POLÊMICA

O erro defensivo cometido pelo Jacaré Piauiense revoltou o atacante Klenisson, do Altos. Visivelmente alterado, ao ser entrevistado pela Rádio Metropolitana FM de Caruaru, ele disparou: “Mais um gol que a gente dá para os caras. Muita cabacisse isso aí.”

A aspa inusitada despertou o riso e a curiosidade de alguns membros da transmissão. Um dos pontos levantados foi o de qual seria o significado de ‘cabacisse’. Durante o intervalo, veio o auxílio de um ouvinte. A expressão é uma forma vulgar de expressar vergonha ou um erro juvenil, comum no interior do Nordeste.

VITÓRIA CONFIRMADA

Na volta do intervalo, o panorama voltou ao do início do primeiro tempo. Ligeiramente melhor, o Jacaré tinha mais posse de bola. O aparente início de reação parou aí. Sem conseguir mostrar o bom futebol da primeira etapa, os altoenses viram os centralinos crescerem. Nisso, veio o segundo gol.

Aos 27 minutos, o estreante Fábio Neves recebeu e fez o segundo, definindo o placar final. Apesar da felicidade do momento, ele acabou se machucando no lance e precisou ser substituído. O tento sofrido abalou a Manga Mecânica e a equipe não teve poder de reação para diminuir. 2 a 0 selado e três pontos confirmados para o escrete da Capital do Forró.

PRÓXIMOS JOGOS

Central-PE e Altos-PI voltam a se enfrentar no próximo domingo (26). Às 16h, os times duelam no Estádio Felipão, em Altos. Em um grupo equilibradíssimo, o confronto é considerado vital para ambas as equipes. O vencedor pode se aproximar da classificação à próxima fase.