Central-PE 0 x 0 Maranhão-MA - Quadricolor nas quartas
Como havia vencido por 2 a 1 no jogo de ida, o Quadricolor garantiu vaga entre os 8 sobreviventes da quarta divisão nacional
O Maranhão está nas quartas de final da Série D! Neste domingo (24), o Central-PE empatou em 0 a 0 com o Maranhão-MA no Estádio Lacerdão, em jogo válido pela volta das oitavas de final da competição.
Caruaru, PE, 24 (AFI) – O Maranhão está nas quartas de final da Série D! Neste domingo (24), o Central-PE empatou em 0 a 0 com o Maranhão-MA no Estádio Lacerdão, em jogo válido pela volta das oitavas de final da competição.
Como havia vencido por 2 a 1 no jogo de ida, o Quadricolor garantiu vaga entre os 8 sobreviventes da última divisão nacional. A equipe maranhense está há apenas dois jogos para o acesso à Série C.
____________________________
OS CLASSIFICADOS E OS NOVOS CONFRONTOS DA SÉRIE D
_____________________________
PRIMEIRO TEMPO DE MUITAS FALTAS
Logo aos 5 minutos, o Central teve uma grande chance de abrir o placar. Porém, livre na área, o centroavante Jô cabeceou para fora. O Patativa começou melhor a partida. Aos 9, Paraíba também teve uma grande chance de marcar o primeiro.
Em menos de 25 minutos, houveram mais de dez faltas no jogo, em sua grande maioria feitas pelo Maranhão, que tentava tirar o ritmo da equipe pernambucana.
Entretanto, após os 30 minutos da primeira etapa, o Quadricolor conseguiu equilibrar o jogo, chegando principalmente pelas pontas. As finalizações não eram muito perigosas, mas bastou a pressão dos visitantes, para deixar os dois laterais do Central amarelados.
A primeira etapa foi marcada por muitas faltas, de ambos os lados, com pouco tempo de bola rolando. Isso favorecia o Maranhão, que com a vantagem construída no jogo de ida, só administrava o placar. Foram simplesmente cinco cartões amarelo, 3 do clube maranhense, e 2 do Central.
SEGUNDA ETAPA
A segunda parte do jogo começou bem morna, parecida com os últimos minutos do primeiro tempo. O Maranhão conseguia controlar o ímpeto do Central. A primeira boa chance do Patativa aconteceu apenas aos 15 minutos.
Com as três alterações do técnico Leandro Sena, a equipe de Caruaru melhor muito, não só em volume, mas também em finalizações perigosas. Porém, aos 20 minutos, foram os visitantes que quase abriram o placar. Clessione, fora da área, acertou uma bomba no travessão. O centroavante artilheiro da equipe com 6 gols, talvez tenha sido até a metade do segundo tempo, o melhor em campo.
O restante do segundo tempo seguiu com poucas oportunidades. O Central até pressionava, mas não conseguia passar do último terço. Nos contra-ataques, o Maranhão segurava a bola, o que o deixou cada vez mais perto das quartas de final.
Mesmo com fortes emoções no fim de jogo, o Quadricolor garantiu a vaga nas quartas de final. Forte defensivamente, a equipe segurou os mandantes. Do outro lado, com pouco brilho, o Patativa se despediu da Série D. Esta foi a primeira partida em que o clube pernambucano não marcou sequer um gol em casa na competição.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Oitavas de Final
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 24/08/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
-
Assistentes:
- Marcio Iglesias Araujo Silva (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)
-
VAR:
- Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
-
Cartões Amarelos:
- Central-PE: Eduardo e Augusto Potiguar
- Maranhão-MA: Ryan, Vagalume, Rafael e Romarinho
-
Público:
- 12.063 torcedores
-
Renda:
- R$ 247.540,00
-
Estádio:
- Luiz José de Lacerda (Lacerdão)
-
Local:
- Caruaru (PE)






































































































































