Central-PE 1 x 1 Sousa-PB - Alvinegro lidera o Grupo A3 da Série D
Após muita pressão na segunda etapa, o líder do grupo arrancou o empate nos acréscimos, aos 49 minutos, com um gol salvador de Diego Aragão
Já classificado para a segunda fase, o Central saiu atrás no placar. No primeiro tempo, o time paraibano abriu o marcador com Felipe Jacaré
Por: Rivail Oliveira
Caruaru, PE , 20 (AFI) – Em um jogo marcado pela dramaticidade nos minutos finais, o Central de Caruaru empatou por 1 a 1 com o Sousa-PB neste domingo, no Estádio Luiz José de Lacerda, o Lacerdão, em Caruaru, no Agreste pernambucano. A partida foi válida pela 13ª e penúltima rodada do Grupo A3 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Já classificado para a segunda fase, o Central saiu atrás no placar. No primeiro tempo, o time paraibano abriu o marcador com Felipe Jacaré. No entanto, após muita pressão na segunda etapa, o líder do grupo arrancou o empate nos acréscimos, aos 49 minutos, com um gol salvador de Diego Aragão após cobrança de escanteio: 1 a 1.
Com o resultado, o Central se mantém na liderança do Grupo A3, agora com 25 pontos e sete vitórias, restando apenas uma rodada para o fim da primeira fase. Também já garantidos na próxima etapa estão América de Natal e Santa Cruz, ambos com 24 pontos. O Sousa ocupa a oitava colocação, com 12 pontos e três vitórias. A última vaga do grupo será disputada na rodada final entre Horizonte e Ferroviário, ambos com 17 pontos, e o Santa Cruz-RN, com 14.
O JOGO
Jogando em casa, o Patativa começou pressionando o adversário. Logo aos dois minutos, Augusto Potiguar arriscou um chute perigoso. A primeira chegada do Sousa veio aos 26, com Iranilson, mas sem levar real perigo. O Central respondeu aos 29, com Yago, que finalizou para fora.
Mas, em um contra-ataque rápido, o Sousa abriu o placar aos 35 minutos: Felipe Jacaré finalizou dentro da área e fez 1 a 0. O Central ainda tentou empatar no fim da primeira etapa, com uma cobrança de falta de Augusto Potiguar que levou perigo. Intervalo: 1 a 0 para o time paraibano.
SEGUNDO TEMPO
O Patativa voltou para o segundo tempo buscando o empate e criou duas boas chances logo aos sete e oito minutos, com Lazarini e Diego Aragão, ambos de cabeça. O Sousa respondeu três minutos depois, com Ian Augusto finalizando para fora.
A pressão era toda do Central, que voltou a assustar com Ruan, mas sem sucesso. Aos 26 minutos, o time pernambucano ficou com um jogador a menos após a expulsão de Tomás, que já tinha cartão amarelo e reclamou da arbitragem.
O jogo ficou ainda mais eletrizante. Aos 42 minutos, Marcelo Duarte também recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Sousa com dez jogadores. O Central intensificou a pressão e quase empatou com Zé Arthur e Moacir, já nos acréscimos. Até que, aos 49 minutos, após escanteio cobrado por Augusto Potiguar, a bola sobrou para Diego Aragão, que empurrou para as redes: 1 a 1.
Ainda houve tempo para o Sousa assustar com duas bolas na trave, ambas de Diego Ceará. Fim de jogo em Caruaru: Central 1 x 1 Sousa.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela 14ª e última rodada do Grupo A3 da Série D, no dia 27 de julho, às 16h, o Central visita o Ferroviário no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. No mesmo dia e horário, o Sousa recebe o Santa Cruz de Natal no Estádio Marizão.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 13ª
-
Data:
- 20/07/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Tarcísio Nascimento Matos (TO)
-
Assistentes:
- Natal da Silva Ramos Júnior (TO) e Samuel Smith Nóbrega Silva (TO)
-
Cartões Amarelos:
- Central-PE: Jô Santos, Diego Aragão e Thomás;
- Sousa-PB: Wellington, Herbert, Marcelo Duarte, Iranilson e Rafael, Diego;
-
Cartões Vermelhos:
- Central-PE: Thomás;
- Sousa-PB: Marcelo Duarte;
-
GOLS:
- Central-PE: Diego Aragão (49’/2T);
- Sousa-PB: Felipe Jacaré (35’/1T);
-
Estádio:
- Lacerdão
-
Local:
- Caruaru (PE)






































































































































