CENE-MS x Sport - Mistão rubro-negra tenta eliminar jogo da volta. Será que dá?

O Sport vai priorizar o clássico do próximo domingo diante do Santa Cruz pelo Hexagonal do Título Pernambucano

O Sport vai priorizar o clássico do próximo domingo diante do Santa Cruz pelo Hexagonal do Título Pernambucano

0002050069149 img

Campo Grande, MS, 31 (AFI) – Priorizando o Campeonato Pernambucano, o Sport vai de ‘mistão’ enfrentar o CENE-MS, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Douradão, em Dourados, no Mato Grosso do Sul, pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil. O Placar FI acompanhará o resultado do confronto.

O detalhe é que o Sport já está classificado, com uma rodada de antecedência, às semifinais do Pernambucano. Só que a comissão técnica preferiu poupar o elenco para o duelo diante do Santa Cruz, no próximo domingo. O time é líder do Exagonal do Título, com 24 pontos. Dez a mais que o segundo colocado, Central, com 14.

Situação completamente oposta a do CENE, que já entrou de férias. O time conseguiu ser o lanterna do Grupo A, com sete pontos, e ser rebaixado à Segunda Divisão. Descenso fruto de uma briga política dentro do clube, co-irmão do Atlético Sorocaba, do interior de São Paulo. Curiosamente, o Atlético vem brigando contra o rebaixamento à Série A3 de 2016.

O vencedor deste confronto terá pela frente a Chapecoense na segunda fase. Os catarinenses eliminaram na primeira fase o Interporto, do Tocantins.

CENE COM MUDANÇA NO GOL
Para enfrentar o Sport, o CENE poderá ter, pelo menos, três novidades em relação ao time que atuou na última rodada da primeira fase do Sul-Mato-Grossense. O treinador Denilson Rafaine têm a disposição o volante Fábio Buru, o meia Pavão e o atacante Tiaguinho, todos estes contratados junto ao Ubiratan justamente para a competição.

0002050069150 img

SPORT VAI DE MISTÃO
O técnico Eduardo Baptista poupará seis jogadores considerados titulares para o jogo de quarta-feira. Eles, inclusive, sequer viajaram ao Mato Grosso do Sul. A ideia da comissão técnica, claro, é de eliminar o jogo de volta e ao mesmo tempo observar alguns jogadores já pensando no Campeonato Brasileiro.

“O time está quase definido. Temos apenas algumas situações a definir com Renê e Rithely. Danilo Fernandes vai no gol, Ronaldo na lateral direita, Oswaldo e Henrique Mattos serão os zagueiros, Rodrigo Mancha como volante, adiantarei Neto Moura para jogar com Régis no meio de campo e no ataque temos Samuel e Joelinton”, disse o técnico em entrevista coletiva.