CENE 1 x 2 Sport – Mistão rubronegro garante boa vantagem
No jogo de volta, o Leão pode perder por até 1 a 0 que garante a classificação
O Sport foi até Dourados e venceu o CENE, por 2 a 1, no Estádio Douradão, pela primeira fase da Copa do Brasil
Dourados, MS, 01 (AFI) – Mesmo atuando com um time praticamente todo formado por reservas – Eduardo Baptista decidiu priorizar o clássico contra o Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano do final de semana -, o Sport foi até Dourados e venceu o CENE, por 2 a 1, no Estádio Douradão, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Como não venceu por dois ou mais gols de vantagem, o Sport não conseguiu eliminar o jogo de volta, que está marcado para o próximo dia 16, às 21h30, na Ilha do Retiro, em Recife. O Leão poderá até perder por 1 a 0 que garante a classificação à segunda fase, onde enfrentaria a Chapecoense, que eliminou o Interporto. Já o CENE precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem.
LEÃO NA FRENTE
A partida começou bastante movimentada e com os dois times criando chances. Logo aos seis minutos, Pavão recebeu livre dentro da área, mas pegou muito mal e isolou a bola. Na sequência, Joelinton aproveitou lançamento de Ritchely e, na frente de Guilherme, chutou fraco em cima do goleiro. Aos poucos, o Leão passou a se soltar e dominar a partida.
Após tabelar com Régis, Joelinton recebeu livre dentro da área e apenas tirou do goleiro Guilherme, abrindo o placar aos 24. Dois minutos antes, o CENE havia assustando em finalização de Cafu. O time da casa ainda criou uma outra oportunidade com Thiaguinho, mas Danilo Fernandes fez linda defesa e impediu o empate. No fim do primeiro tempo, o Sport perdeu uma chance incrível de quase matar o jogo.
Samuel invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou por todo mundo e encontrou Régis, que conseguiu finalizar para fora mesmo sem goleiro. Nos minutos finais, o Leão trabalhou a bola apenas esperando o apito do árbitro.
EQUILÍBRIO
O CENE levou um balde de água fria logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando Régis invadiu a área e tocou com categoria na saída do goleiro Guilherme, que nada pôde fazer. E, na sequência, o time da casa criou uma boa oportunidade de diminuir, mas a bomba de Buru passou raspando a trave de Danilo Fernandes. Após desperdiçar duas chances, com Joelinton e Régis, o Sport viu o CENE diminuir.
Aos dez, Igor levantou para dentro da área, Samuel e Oswaldo bateram cabeça e Marcelo Tévez aproveitou para marcar o primeiro dos donos da casa. Animado, o CENE partiu em busca do empate, enquanto o Sport se mostrava mais preocupado em segurar a vitória por um gol de diferença do que buscar a classificação antecipada.
A partida caiu de ritmo após os 25 minutos e o CENE passou a apostar nas bolas levantadas para a área. Aos 34, Régis cruzou e Joelinton por muito pouco não conseguiu completar. O Sport perdeu uma boa chance de garantir a classificação aos 46. O goleiro Cícero saiu mal e entregou a bola nos pés de Renê, que tentou bater por cobertura e mandou por cima do travessão.





































































































































