Celso Roth lembra o inesquecível Mazembe: "Essa é uma das maiores decepções da minha vida"
Campeão da Libertadores, o Inter sonhava com o bi mundial, mas sequer passou da semifinal ao ser eliminou pelo clube africano
Campeão da Libertadores, o Inter sonhava com o bi mundial, mas sequer passou da semifinal ao ser eliminou pelo clube africano
Porto Alegre, RS, 13 (AFI) – O Internacional passou uma das maiores vergonhas da sua história em 2010, mas o Mazembe Day não é facilmente esquecido pelo clube, jogadores, torcedores, rivais e muito menos pelo técnico Celso Roth que estava no comando do Colorado naquele 14 de dezembro.
Campeão da Libertadores, o Inter sonhava com o bi mundial, mas sequer passou da semifinal ao ser eliminou pelo clube africano por 2 a 0 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
“Planejamos tanto aquele jogo e tínhamos tanta confiança, criamos oportunidades, mas são coisas do futebol. O futebol prepara essas surpresas e, infelizmente, preparou para mim e para o Inter. Essa é uma das maiores decepções da minha vida. Me deixa muito triste”, disse ele à Rádio Grenal.
“Mas tenho que pensar pra frente. Só é vencedor quem perde. Só perde quem chega lá”, completou o treinador.
Campeão gaúcho (1997 e 1999) e da Libertadores (2010), Celso Roth acumula 77 partidas pelo Internacional, sendo 35 vitórias, 17 empates e 25 derrotas.






































































































































