Ceilândia se prepara para batalha final na Série C

Brasília, DF, 3 (AFI) – O técnico Marquinhos Bahia, do Ceilândia, comanda sua equipe em um treinamento coletivo, a partir das 16 horas, no templo do futebol de Brasília, o estádio Mane Garrincha. O time candango se prepara para a batalha de domingo, 17 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, diante do Atlético Goianiense.

O treinador do Gato Ceilândia, declarou que “como o estádio Mane Garrincha tem as dimensões próximas ao do Serra Dourada, será importante os jogadores já irem se familiarizando com o tamanho do estádio. Os dois gramados são excelentes. Será uma grande oportunidade de mostrarmos um bom futebol”.

Contando com o retorno do volante Lucas, que cumpriu suspensão e, com a presença do meio campista Cléber, ele que aguarda a sua liberação por parte da Confederação Brasileira de Futebol, o treinador já começa a definir seu onze para a grande final de domingo.

A partida diante do Atlético Goianiense representa a continuidade da equipe nas atividades esportivas deste ano de 2007. Para tanto, só a vitória diante do time goiano garante a passagem para a próxima fase da série C.

Os jogadores Douglas e Luiz Fernando, que disputaram a primeira partida das finais do Campeonato de Juniores do DF, derrota para o Brasiliense por 3 a 1, já foram reintegrados ao elenco principal.

O time que começa o coletivo desta sexta-feira, deve ser este: Darci; Amaral, Éverson, Luiz Henrique e Rubens; Lucas, Thompson, Maninho (Salvino) e Cléber; Douglas e Berg (Gauchinho).

O Ceilândia ocupa a terceira posição do Grupo 9 da Série C, com 7 pontos ganhos. Somente a vitória garante a passagem para a próxima fase da competição. Empate garante o Atlético Goianiense e o CRAC-GO na atual terceirona nacional.

Confrontos
Atlético Goianiense e Ceilândia já se enfrentaram por cinco vezes. Duas pela série B do brasileiro. Ceilândia 2 a 1, em 1989, jogo disputado em Goiânia. Ceilândia 1 a 0, partida no mesmo ano, em Brasília.

Pela série C, três jogos. Dois em 2006. Uma vitória do Atlético, em Brasília, por 3 a 1. No jogo da volta, vitória do Ceilândia, em Goiânia, por 2 a 1. Em 2007, o Atlético venceu o Ceilândia, por 1 a 0, no Abadião, partida com portões fechados.

O Ceilândia é pe quente, em Goiânia. Nas duas partidas, diante do Tigre goiano, venceu por 2 a 1.