Ceilândia-DF Água Santa
Ceilândia-DF x Água Santa-SP - 90 minutos decisivos que vale 1 vaga

Com o empate no primeiro confronto, quem vencer no tempo normal avança

Na partida de ida, realizada na Arena Inamar, em Diadema (SP), as equipes empataram em 1 a 1. João Guilherme marcou para o time paulista, e Romarinho fez o gol do Gato Preto

Ceilândia
Foto: Divulgação/Ceilândia

Por: Rivail Oliveira

Ceilândia, DF , 08 (AFI) – Ceilândia e Água Santa se enfrentam neste sábado (9), às 16h, no Estádio Maria de Lourdes Abadia (Abadião), no Distrito Federal, pelo jogo de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Em campo, está em disputa uma vaga nas oitavas de final da competição.

Na partida de ida, realizada na Arena Inamar, em Diadema (SP), as equipes empataram em 1 a 1. João Guilherme marcou para o time paulista, e Romarinho fez o gol do Gato Preto.

Com o empate no primeiro confronto, quem vencer no tempo normal avança. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. O classificado do Grupo 12 enfrentará, nas oitavas, o vencedor do confronto entre Barra (SC) e Cascavel (PR). O time catarinense venceu a ida fora de casa por 1 a 0 e joga pelo empate na Arena Barra, também neste sábado.


COMO VEM O ÁGUA SANTA

O técnico Alan Dotti terá um desfalque importante: o artilheiro João Guilherme, autor de sete gols na competição, está suspenso após ser expulso no jogo de ida. Com isso, Felipinho, que tem dois gols no torneio, ganha protagonismo no ataque. O substituto ainda não foi confirmado.

No departamento médico, Daniel Bahia, Diego e Carlinhos seguem como dúvidas. Além disso, estão pendurados com cartão amarelo: Vilian, João Guilherme, Bruno Vinícius, Carlão e Joílson.

Sobre a primeira partida, Dotti avaliou:

“Fomos superiores, mas precisamos ser mais eficientes. Mesmo saindo atrás, buscamos o empate. Agora é organizar a equipe para fazer um jogo mais equilibrado e tirar a vantagem deles.”

Ele também comentou sobre a ausência do artilheiro:

“Montamos um elenco com boas opções. Perdemos o nosso principal goleador, mas temos a volta do Luan. Vamos trabalhar para fazer a melhor escolha.”


CEILÂNDIA CONTA COM FORÇA MÁXIMA

Do lado candango, o técnico Adelson de Almeida, com 374 jogos no comando do Ceilândia, deve manter a base da equipe que empatou em Diadema. O atacante Mingotti, que voltou de suspensão no jogo de ida, está confirmado.

O meio-campista Regino falou sobre o duelo:

“Sabíamos que seria difícil fora de casa, mas o empate foi importante. Agora decidimos no nosso estádio, com o apoio da torcida, e confiamos na força da nossa camisa.”


CAMPANHAS ATÉ AQUI

? Água Santa – 3º colocado no Grupo A6

  • Jogos: 15
  • Pontos: 22
  • Vitórias: 6
  • Empates: 4
  • Derrotas: 5
  • Gols pró: 21
  • Gols contra: 19
  • Artilheiro: João Guilherme (7 gols)

? Ceilândia – 2º colocado no Grupo A5

  • Jogos: 15
  • Pontos: 29
  • Vitórias: 8
  • Empates: 5
  • Derrotas: 2
  • Gols pró: 24
  • Gols contra: 15

FORÇA EM CASA X DESEMPENHO FORA

?️ Ceilândia no Abadião:

  • Jogos: 7
  • Vitórias: 6
  • Derrotas: 1
  • Gols pró: 12
  • Gols contra: 4
  • Vítimas: Goiânia, Capital, Luverdense (1×0), Mixto (2×1), Goianésia (2×0), Porto Velho (3×0)
  • Derrota: Aparecidense (2×3)

? Água Santa como visitante:

  • Jogos: 7
  • Vitórias: 3
  • Empates: 1
  • Derrotas: 3
  • Gols pró: 10
  • Gols contra: 10
  • Vitórias: Nova Iguaçu (2×1), Maricá (1×0), Pouso Alegre (2×0)
  • Empate: Boavista (2×2)
  • Derrotas: Porto Vitória (0x2), Rio Branco (2×3), Portuguesa (1×2)

PROMOÇÃO DE INGRESSOS

Para incentivar a presença do torcedor, o Ceilândia lançou uma promoção especial: por R$ 50, o torcedor leva uma camisa oficial (novo modelo), um copo personalizado, uma bebida (água ou refrigerante) e o ingresso. A ação é válida para os primeiros 1.000 compradores. A expectativa é de mais de 3 mil torcedores no estádio.

FICHA TÉCNICA

Ceilândia-DF
Ceilândia-DF
Água Santa
Água Santa
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
09/08/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Diego Fernando Silva de Lima (PE)
Fase Assistentes:
Humberto Martins Dias Silva (PE) e Fernando Antônio da Silva Junior (PE)
Fase Estádio:
Maria de Lourdes Abadia (Abadião)
Fase Local:
Ceilândia (DF)