Ceilândia 3 x 2 CRAC-GO - Gato está vivo na Série C

Ceilândia, DF, 22 (AFI) – Pela abertura do returno da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Ceilândia recebe a equipe do CRAC-GO, no Estádio Abadião, na Ceilândia, pelo Grupo 9. As duas equipes se enfrentaram na última quarta-feira, em Catalão-GO, com vitória dos goianos por 2 a 0, mas o Ceilândia deu o troco e venceu a partida deste domingo, por 3 a 2. O time do Distrito Federal está na lanterna do Grupo 9, com 4 pontos. Já o CRAC é o segundo colocado, com 6 pontos ganhos.

O jogo
O Ceilândia partiu para cima do CRAC, conseguindo dois escanteios consecutivos. Barata teve a chance de marcar e chutou para fora. O estreante lateral esquerdo Rubens criou boas oportunidades para o Ceilândia. Maninho teve a oportunidade de finalizar e não foi feliz. Já o CRAC buscava os contra-ataques.

Aos 28 minutos, Danilo Santos sentiu lesão e foi substituído por Tico Mineiro. O meia Maninho cruzou na área e o atacante Douglas, do Ceilândia, acertou a trave do CRAC. O Ceilândia teve lance na área onde a bola tocou na mão de um zagueiro goiano, mas o árbitro não marcou pênalti.

No segundo tempo, o CRAC foi de imediato para ataque. Em cobrança de escanteio, a zaga do Ceilândia afastou. O Ceilândia respondeu com o zagueiro Luiz Henrique, acertando a trave do goleiro Dennis. O CRAC respondeu com Davi, mas ele perdeu o gol.

O Ceilândia criou a chance de fazer o gol através de Douglas, que perdeu grande oportunidade.

Aos 13 minutos, Luiz Henrique cabeceou, a zaga do CRAC afastou e Douglas pegou o rebote, fazendo 1 a 0 Ceilândia. Aos 18, Jackson empatou para o Ceilândia. Aos 24, Luiz Fernando, de fora da área, marcou o segundo do Ceilândia.

Aos 36, Luiz Fernando perdeu a chance de ampliar para o Gato Ceilândia. Em seguida, o zagueiro Ademir, do CRAC, chutou contra o próprio gol, acertando a trave do goleiro Dennis. Aos 38, Douglas aproveitou a oportunidade e fez 3 a 1 para o Ceilândia.

Na saída de bola, o CRAC fez o seu segundo gol com Marcelinho, aos 40 minutos da segunda etapa.

Volante se despede do ceilândia
O volante Didão fez sua despedida do Ceilândia, já que foi contratado pelo Santa Cruz-PE, time do técnico Mauro Fernandes, ex-Ceilândia.

Próximas Partidas Local: Estádio Abadião (Ceilândia)
Árbitro: Enéas Eugênio de Aguiar (MG)
Público: 119 pagantes
Renda: R$ 595,00
Cartões amarelos: Lucas, Éverson, Luiz Fernando (Ceilândia); Émerson, Dedê (CRAC)
Gols: Douglas, aos 13’/2T; Luiz Fernando, aos 24’2/T; Douglas, aos 38’/2T (Ceilândia); Jackson, aos 18’/2T; Marcelinho, aos 40’/2T (CRAC)

Ceilândia-DF
Darci; Amaral, Éverson, Luiz Henrique e Rubens; Lucas, Didão, Tompson e Maninho (André Rolete); Douglas (Reinaldo) e Barata (Luiz Fernando)
Técnico: Marquinhos Bahia

CRAC-GO
Dennis; Dedê , Ademir, Renato e Marcinho; Jackson, Eraldo, Emerson (Marcelinho) e Davi (Ronildo); Danilo Santos (Tico Mineiro) e RogérioTécnico: Nestor Simionato.
O Ceilândia recebe a equipe da Cacerense, sábado, às 15, no Abadião. Já o CRAC enfrenta o Atlético Goianiense, em Catalão.

Ficha Técnica:

Ceilândia 3 x 2 CRAC-GO